O empreendedorismo é uma iniciativa que vem crescendo em todo o país. Em Gurupi não é diferente. Por causa desse movimento a Prefeitura de Gurupi tem procurado investir em cursos profissionalizantes para aquecer e movimentar ainda mais o mercado local.
Para quem quer empreender
Em Gurupi, existe a Sala Municipal do Empreendedor, uma iniciativa da Prefeitura de Gurupi que realiza momentos de integração para todas as mulheres microempreendedoras da cidade, além do apoio dado ao Centro de Integração, que capacita e ensina profissões nas áreas de manicure, designer de sobrancelha, depilação e penteados, entre outros. O objetivo é fazer com que os novos profissionais terminem os cursos e já saiam com empresas montadas e prontas a oferecer serviços com qualidade e com empresa constituída.
Profissionalizar
Rosimeire Bezerra Barros é uma dessas empreendedoras. Há cerca de dois anos trabalha como cabeleireira na própria residência. Para aperfeiçoar sua atividade e atender melhor sua clientela, há dois meses ela procurou o Centro de Integração da Mulher em Gurupi e resolveu fazer o curso profissionalizante de cabeleireiro, para ser de fato uma cabeleireira profissional.
"No mercado de hoje, temos que nos capacitar, e em Gurupi, existe um apoio muito importante para que isso aconteça. Graças ao Centro de Integração da mulher, hoje penso em me legalizar, montando meu próprio negocio”, explicou Rosimeire.
Comentários (0)