Em iniciativa parceira, Sebrae e assessorias debatem mercado de comunicação em 2026

O encontro, realizado em parceria com as empresas Cênicas, Precisa e Kiw, teve como objetivo estreitar o relacionamento entre assessorias e a imprensa

Crédito: Divulgação

Representantes de veículos de comunicação do Tocantins se reuniram nesta quarta-feira, 4, no Sebrae em Palmas, para discutir estratégias de sustentabilidade e novos modelos de negócios para o setor. O encontro, realizado em parceria com as empresas Cênicas, Precisa e Kiw, teve como objetivo estreitar o relacionamento entre assessorias e a imprensa, além de traçar soluções para o cenário atual do mercado, marcado pela redução de investimentos publicitários e contratos mais enxutos.

 

 

Durante o evento, as especialistas Cecília Santos (Cênicas), Graziela Guardiola (Precisa) e Sarah Pires (Kiw) orientaram sobre as mudanças na dinâmica comercial em 2026. Entre as estratégias discutidas, destacou-se a profissionalização da captação de clientes por meio da elaboração de mídia kits eficientes, essenciais para valorizar portais de notícias, rádios e emissoras de TV junto aos anunciantes. A iniciativa buscou fortalecer a atuação conjunta dos veículos para garantir a viabilidade econômica e a qualidade da informação regional.

Comentários (0)