Em Ipueiras, prefeitura declara estado de calamidade pública devido as enchentes

Conforme a prefeitura, o nível do rio Tocantins em Ipueiras elevou mais de dez metros nos últimos dias, causando prejuízos e colocando a população em risco

Enchentes causaram prejuízos em Ipueiras
Descrição: Enchentes causaram prejuízos em Ipueiras Crédito: Reprodução

A Prefeitura de Ipueiras publicou nesta quarta-feira, 29, o Decreto nº 013/2021 declarando estado de calamidade pública em virtude do elevado número de chuvas, que vem causando prejuízos no município. 

 

Conforme a gestão, o nível do rio Tocantins em Ipueiras elevou mais de dez metros nos últimos dias, chegando a inundar ilhas e transbordar para além de seu leito normal, assim como seus afluentes, invadindo instalações ribeirinhas, tanto públicas quanto particulares. 

 

"Fica declarada a existência de situação anormal por intempérie natural provocada pelas fortes chuvas, perfazendo alto índice pluviométrico, afetando várias áreas da zona urbana e rural nos últimos dias, caracterizado, assim, o Estado de Calamidade Pública no Município de Ipueiras - TO", diz o documento. 

 

O decreto entrou em virgor ontem e produz os seus efeitos pelo prazo de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

 

Confira aqui o decreto municipal na íntegra. 

Comentários (0)