Em Lajeado, o prefeito Júnior Bandeira informou nesta terça-feira, 18, que após análise, conversas com órgãos fiscalizadores e avaliação com a equipe da Prefeitura, o município não terá festejos de Carnaval neste ano.
De acordo com o prefeito, Júnior Bandeira, a utilização dos recursos que seriam investidos no Carnaval, serão direcionados a quitação de algumas dívidas deixadas pela gestão anterior e para outras demandas da cidade.
De acordo com levantamento dos dados e planilhas para a realização da festividade, levando em conta a exigências que se devem ter durante um evento, os custos ultrapassaram os valores que poderiam ser investidos.
Segundo o prefeito, o plano agora é realizar ações sociais, realizar operação tapa-buracos, investir na iluminação pública e na limpeza na cidade. Além de atender as necessidades do município, organizar o cronograma de ações e atividades que serão feitas durante o ano.
Apesar da inviabilidade financeira, o prefeito ainda ressalta que outras oportunidades virão para ofertar esse momento para a comunidade. “Já temos planos para a realização de outros eventos, como na Semana Santa, queremos promover um momento turístico, cultural e religioso. Em seguida, vamos fazer o aniversário da cidade e no mês de junho estamos planejando as festas juninas”, disse o prefeito.
Comentários (0)