Em meio à pandemia, Praia do Funil tem final de semana com palco para DJs e heliponto

A informação chegou ao T1 por meio dos leitores do Portal, que registraram publicidades da festividade de “reinauguração”, nas redes sociais de influenciadores de várias localidades do Brasil

Crédito: Reprodução

Com palco montado para DJs e até um heliponto construído, a Praia do Funil, localizada em Miracema, está com vasta programação para este final de semana. A informação chegou ao T1 por meio dos leitores do Portal, que registraram publicidades da festividade de “reinauguração”, nas redes sociais de influenciadores de várias localidades do Brasil. 


Na página oficial do estabelecimento, foram compartilhadas imagens da montagem da estrutura e que também mostram o pessoal da equipe sem o uso de máscaras. Por volta de meio-dia de hoje, comunicaram que o estacionamento do local já estava fechado devido à alta procura. “Para evitar aglomerações", dizia a publicação. 

 

Ao ser questionada se o evento, que começou ontem, 2, e continua neste sábado, 3, e provavelmente amanhã, 4, está funcionando com permissão, a Prefeitura de Miracema informou que ainda não foi notificada oficialmente. 

 

Contudo, garantiu que que todos os estabelecimentos do município "estão sujeitos a fiscalização e, caso seja constatado o descumprimento dos Decretos Municipais que proíbem aglomerações, as sanções administrativas serão tomadas, como a suspensão temporária do alvará de funcionamento".

 

O outro lado

 

Procurada pela reportagem do T1 Notícias, a assessoria da Praia do Funil informou na manhã deste domingo, 04, que "tanto avisamos a prefeitura, conforme ofício anexo, quanto temos permissão para operar haja visto nosso alvará. Protocolamos os ofícios junto a prefeitura informando sobre o evento", ressaltaram. 

 

Sobre as medidas contra Covid-19, a assessoria explica que limitaram o público a 150 pessoas no dia específico, para um espaço que cabe mais de 500. "Fornecemos álcool em gel e chegamos a solicitar a prefeitura aplicação de testes rápidos. A solicitação foi negada", observam. 

 

Decretos do Município

 

Apesar de não mencionar sobre espaços fora da cidade, no Decreto nº 121/2021, de 19 de março de 2021, ainda vigente, conforme a Prefeitura, está interditado o acesso de “veículos às rampas do calçadão da orla do Rio Tocantins, diante das inúmeras denúncias, encaminhadas por moradores, sobre aglomeração no local, principalmente à noite e nos finais de semana”.

 

Também está proibido, já de acordo com o Decreto nº 166/2021, de 3 de maio, o trânsito e a permanência nas vias públicas, praças e logradouros, bem como nos estabelecimentos comerciais, clubes e similares, no período das 22h00 às 05h00, "devendo os cidadãos saírem apenas para atividades inadiáveis ligada à saúde e atividades laborais que sejam autorizadas o funcionamento nesse período, bem como as relacionadas a serviços públicos e de concessionárias de serviços públicos.”

 

Covid-19 em Miracema

 

Ao todo, 48 pessoas morreram vítimas de Covid-19 no Município. Segundo o Boletim Epidemiológico do Governo do Estado, deste sábado, 23,  a cidade já apresentou 1900 casos da doença em uma população de 19 mil habitantes.

Comentários (0)