Em memória a jovem Dáleti Jeovana, amigos e o curso de jornalismo realizam homenagens

Homenagem e memorial estão marcados para esta segunda-feira na “Prainha” da UFT e Bloco A da instituição

Dáleti Jeovana
Descrição: Dáleti Jeovana Crédito: Reprodução Facebook

Em luto, amigos, colegas de curso e professores prestarão homenagens à estudante de jornalismo Dáleti Jeovana, no início da noite desta segunda-feira, 23, e durante esta terça-feira, 24. A homenagem desta segunda irá acontecer na “Prainha” da Universidade Federal do Tocantins (UFT), localizada na orla da instituição, e foi marcada pela coordenação do curso de Jornalismo da UFT.

 

A coordenadora do curso de Jornalismo da UFT, professora Alice Agnes, em postagem em uma rede social, falou sobre a homenagem.  “Ao pôr do sol num local todo dela vamos lembrar com amor e compartilhar, cada um do seu jeito, as memórias doces deixadas por Dáleti Jeovana”.

 

Um memorial para a estudante também será feito no Bloco A da universidade, onde acontecem as aulas do curso de Jornalismo. Os realizadores pedem para as pessoas levarem fotos ou objetos que lembrem a jovem Dáleti. Outras homenagens estão sendo organizadas pelo movimento estudantil Kizomba e amigos para esta terça.

Entenda

 

A jovem Dáleti Jeovana, de 20 anos, deixou inúmeros amigos e admiradores de sua postura militante na noite da último sábado, 21, após postar em uma rede social um texto metafórico sobre a vontade de "Ana" de se suicidar. Dáleti era estudante de jornalismo e ativista de movimentos sociais, em especial sobre a causa negra.

 

O enterro da jovem ocorreu na manhã desta segunda-feira marcado por muita comoção e momentos de lembrança. No twitter, amigos de Dáleti deixaram mensagens de carinho:

 

“Existem anjos que Deus coloca em sua vida que mesmo com pouco tempo demonstram o quanto são pessoas incríveis e que se importam com o ser humano”.

 

“É muito difícil e doloroso dar adeus a quem gostamos. descanse em paz Daleti".

 

“Apesar de toda a dor, reunir os amigos em memória a Daleti foi muito reconfortante. certeza que, aonde estiver, ela é MUITO amada”.

Comentários (0)