O prefeito de Miracema, Saulo Milhomem, ficou de analisar as reivindicações dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes Comunitários de Endemias (ACE), durante reunião realizada nesta terça-feira, 28, com representantes dos servidores da categoria. Eles querem incentivo adicional, insalubridade, progressões, fardamento e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
Milhomem garantiu que as propostas serão analisadas e que em breve será dado um retorno aos servidores. “A Procuradoria está estudando a viabilidade de atender às solicitações para sabermos se temos a possibilidade legal e viabilidade financeira de atender”, explicou, adiantando que os fardamentos e EPIs já foram autorizados.
Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, estiveram presentes, além dos representantes dos servidores, a diretora de Atenção Primária, Antonia Ribeiro, representando o secretário Leal Junior; a assessora jurídica da Saúde, Thaisa Bandeira; os representantes do Sindicato de Enfermagem no Estado do Tocantins, Claudean e Marinalva e o vice-presidente da Associação Tocantinense dos Agentes Comunitário de Saúde e Endemias, Florisval Pereira.
Comentários (0)