Em nota, presidente do Seet afirma que pode comprovar ações em Augustinópolis

Sindicato externa indignação com relação à matéria veiculada em site de notícias, onde são apontadas supostos descontentamentos dos filiados de Augustinópolis

Claudean Pereira, presidente do SEET
Descrição: Claudean Pereira, presidente do SEET Crédito: Divulgação

O Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET), enviou à imprensa na tarde desta quarta-feira, 01, uma nota repudiando informações veiculadas em um site de notícias onde é apontada suposta insatisfação de filiados do sindicato em Augustinópolis com a atual diretoria. O Seet rebate as afirmações e diz que “atualmente o município de Augustinópolis tem pouco mais de 400 profissionais de enfermagem, dentre estes, dentre estes, filiados à entidade, são 69 profissionais, que laboram para o governo do Estado e 2 no município”.

 

Confira a nota na íntegra:

 

O SEET – Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins, por meio do seu Presidente, Claudean Pereira Lima, vem a público se manifestar com relação a matéria divulgada no site Palmas Notícias, intitulada “Filiados do SEET de Augustinópolis, afirmam Insatisfação com atual diretoria e querem providencia”.

Primeira cabe ressaltar a falta de responsabilidade deste veículo de comunicação em divulgar tais afirmações sem buscar o outro lado da notícia, o que fere totalmente o princípio da objetividade, ou seja, a verificação das informações, e o da imparcialidade, que trata da atuação do jornalista de forma isenta na produção da notícia ou reportagem.

Outro fato importante a ser destacado é que as afirmações que o SEET tem 300 filiados só no município de Augustinópolis-TO é inverídica, pois atualmente o município de Augustinópolis tem pouco mais de 400 profissionais de enfermagem, dentre estes, dentre estes, filiados à entidade, são 69 profissionais, que laboram para o governo do Estado e 2 no município.

A reportagem afirma ainda que “o descontentamento por parte dos filiados de Augustinópolis é tão grande” que a profissional citada na reportagem teria protocolado 78 (setenta e oito) desfiliações daquele município. Fato este que não condiz com a verdade, pois de 2015 até a presente data o número de profissionais que se desfiliaram foram somente três.

Com relação as afirmações que esta entidade não vem realizando as prestações de conta aos filiados, podemos afirmar e comprovar facilmente através das nossas prestações de contas, todas registradas em cartório, com convocações de assembleias publicadas em diário oficial, e atas redigida, como exige a lei, que todas as prestações de conta de responsabilidade desta atual gestão foram feitas dentro da legalidade e dos prazos previstos em seu Estatuto.

Outra informação divulgada é que o atendimento jurídico desta entidade não vem sendo prestado por falta de pagamento, cabe ressaltar que a entidade nunca deixou desamparada juridicamente nenhum profissional de enfermagem que procurou a entidade e que estamos em dia com o pagamento dos nossos assessores jurídicos, bem como, todos os demais prestadores de serviço.

Além disso, a matéria afirma que a entidade estaria cobrando dos filiados em um evento realizado pelo SEET, “até a água mineral” para os profissionais, fato inverídico e lamentável visto que esta gestão sempre priorizou pela excelência no atendimento aos nossos filiados e que em hipótese nenhuma foi feita nenhum tipo de cobrança adicional pelos serviços prestados aos profissionais.

Neste sentido queremos externar a nossa indignação com relação aos dados expostos no corpo da matéria, que tem como base informações de uma profissional de enfermagem que não faz parte da diretoria do SEET e que em nenhum momento solicitou a entidade tais informações que pudessem embasar os dados apresentados,

Pelos fatos expostos esperamos que o veículo de comunicação citado faça uma retratação pública do pelas informações divulgadas de forma irresponsável e antiprofissional.

 

Claudean Pereira Lima, presidente do SEET

 

Comentários (0)