Em novo decreto, Gurupi libera parque infantil e escolas de futebol

O novo decreto foi publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira, 31, e acrescenta mais algumas medidas de atuação ao comércio da cidade.

Crédito: Reprodução

Após reunião extraordinária, realizada pelo Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus nesta última sexta-feira, 28, a Prefeitura de Gurupi publicou novo Decreto. O documento que foi publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira, 31, acrescenta mais algumas medidas de atuação ao comércio da cidade. Confira a íntegra do novo Decreto aqui.

 

Foram acrescentadas as liberações do funcionamento do parque infantil localizado no parque Mutuca, com horário de atendimento até às 21h, diariamente, e com limite máximo de 7 crianças por hora de atendimento e mediante o cumprimento de todas as medidas de prevenção e segurança contra a Covid-19;

 

Também foi permitida a realização de treinamentos táticos, aulas com fundamentos básicos do futebol, pelas escolas de futebol, pelo período de 15 dias a partir de 31 de agosto de 2020. Todos os critérios mínimos para o funcionamento dessa atividade estão descritos no artigo 30, em seus incisos I ao V.

 

Para todas as medidas tomadas, foi levado em consideração o cenário epidemiológico atual, bem como as exigências para o funcionamento dessas atividades, que deverão ser cumpridas com rigor.

 

Decreto anterior

 

A Prefeitura de Gurupi publicou, na semana passada, o Decreto de nº 0905/2020 com novas orientações para bares e congêneres, além dos estabelecimentos do ramo alimentício. A partir da última sexta-feira, 28, esses estabelecimentos começaram a funcionar com a disposição de mesas até às 23 horas, com acesso limitado aos clientes para evitar aglomeração, e atendendo todas as regras de segurança em saúde dispostas no documento.

 

Comentários (0)