Em novo formato, 23ª edição da Fenepalmas começa nesta terça e segue até dia 5

Conectando pessoas e oportunidades é a temática da maior Feira de Negócios do Tocantins realizada pela Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), com o decisivo apoio do Governo do Estado

Crédito: Da Web

Em novo formato, a 23ª edição da Fenepalmas vai acontecer de 1º a 05 de outubro, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, e em consonância com eventos de organizações parceiras: o XVI Fórum Internacional de Administração (FIA), organizado pelo Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO), e a Arena do Conhecimento, conduzida pelo Sebrae. Com 100% dos estandes vendidos, a Fenepalmas tem em abertura oficial marcada para terça-feira, 1º, às 19 horas.



Segundo o presidente da Acipa, Joseph Madeira, o objetivo do evento é colocar a entidade mais próxima do cidadão, fortalecendo a economia e fomentando a geração de mais negócios em Palmas. “Planejamos um evento que dará como retorno uma movimentação financeira capaz de destacar as potencialidades da capital. Estamos apresentando a união da classe empresarial como suporte para o desenvolvimento econômico local”, afirmou.

 


Fenepalmas 2019

 


Serão 98 expositores que trarão inovação nos setores de indústria, comércio e serviços para o Tocantins. Uma dos motes da Fenepalmas será a conexão e a visibilidade aos novos negócios, com acesso ilimitado à internet e espaço para startups. Além disso, a feira também contará com Espaço Gastronômico e programação artística com cantores regionais. 

 


Representatividade

 


A estrutura traz em sua organização a representação de duas categorias importantes para o evento: a Ala das Mulheres Empreendedoras, que reunirá iniciativas de mulheres empresárias em destaque, e a Ala da Cidadania, que será ocupada por órgãos do poder público com ações de cidadania para a população e atendimento de demandas rápidas.

 

 

Sine

 

O Sistema Nacional de Emprego (Sine/To) estará presente na Fenepalmas 2019. No seu estande, os participantes poderão conhecer os serviços oferecidos pelo Sistema para trabalhadores e empresários e no próprio local solicitar a carteira de trabalho ou disponibilizar vagas de trabalho no cadastro do Sine.

 

O Sine dedica aos empresários suporte gratuito para todo o processo de intermediação de mão de obra. O Sistema conta com um banco de dados atualizado contendo o perfil dos trabalhadores em busca de emprego, além de salas e equipes preparadas para entrevistas e seleções.

 

Para os trabalhadores, o Sistema oferece intermediação de mão de obra, emissão de carteira de trabalho, de janeiro a agosto de 2019 foram emitidos 8.321 documentos, pedidos de acesso ao seguro desemprego, capacitação e qualificação profissional. Ao todo, foram 199.632 atendimentos realizados de janeiro a agosto deste ano.

 

Comentários (0)