Um dia de lembranças e homenagens aos entes queridos. Dessa forma que fica marcado o Dia de Finados nesta quarta-feira, 02, nos cemitérios da Capital.
Mais de sete mil pessoas estão sepultadas nos quatro cemitérios públicos da Capital e a estimativa de visitação varia entre 25 a 30 mil pessoas. Missas e celebrações aconteceram durante todo o dia.
Sentada ao lado da lápide do seu tio Nelson Drexler, a jovem Ester Drexler presta sua homenagem e ameniza a saudade. "Já faz seis anos que ele faleceu e todos os anos a gente vem aqui, conversa, canta hinos e tenta ficar mais próximo. A saudade sempre aumenta", comentou.
Para o senhor José Francisco da Silva visitar o pai que faleceu há três anos já faz parte da rotina e destaca que não deixa essa missão apenas para o Dia de Finados. "Sempre estou aqui rezando, ele foi um bom pai e a saudade é muito grande", lamentou.
Visitar a sepultura da mãe também é tradição para Rosemeire Martins Brito. "Venho para zelar do lugar onde ela está, sei que não adianta orar por ela, mas a gente vem para relembrar", conta.
Para manter a limpeza nos cemitérios, 44 servidores trabalharam nos cemitérios públicos. "Estamos trabalhando para manter os cemitérios limpos e preparados para que os palmenses possam prestar suas homenagens", destacou o superintendente de Serviços Públicos, Nivardo Tavares.
Comentários (0)