Neste domingo, 7, foram aplicadas as provas objetivas do Concurso Público para provimento do Quadro Geral da Prefeitura de Palmas. Durante a manhã 11.634 candidatos realizaram as provas de nível médio e no período da tarde foram 9.582 para os cargos de nível superior. Ao todo, foram 11 locais de aplicação de norte a sul da Capital.
Desde cedo, os locais de prova foram inundados com uma mistura de nervosismo e determinação por parte dos candidatos. Entre eles, Ricardo Pires que veio do município de Aparecida do Rio Negro para concorrer a uma vaga de assistente adminsitrativo e compartilhou sua expectativa. “Estou no nível máximo de emoção e esperança de que vai dar tudo certo”, disse.
Outro candidato, Arthur Batista, destacou suas principais motivações para conquistar uma vaga no serviço público. “Desde o começo do ano venho me preparando para essa prova, minha maior motivação é ajudar minha mãe. E também, para buscar uma melhora de vida para mim”.
De acordo com a banca realizadora Copese/UFT, as provas ocorreram dentro da normalidade de um certame desse porte, com eliminações pontuais e por descumprimento dos itens previstos no edital. Ao todo 21.216 candidatos estiveram presentes para a realização das provas. As abstenções foram abaixo do estimado, nos cargos de nível médio 20,55% e nos de nível superior 15,64%.
O concurso do Quadro Geral é de responsabilidade do Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas (IVM), sob a orientação da Comissão Especial Organizadora dos Concursos Públicos do Município de Palmas, e executado pela Coordenação de Desenvolvimento Estratégico (Copese/CDE) da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Reitera-se que o acompanhamento do cronograma do concurso é de responsabilidade do candidato.
Comentários (0)