Em Palmas, semana começa com estações e ônibus lotados em descumprimento a decreto

Segundo o decreto municipal, os ônibus deveriam circular com número reduzido de passageiros, mas as aglomerações seguem, tanto dentro dos veículos, quanto nas estações

Crédito: Divulgação

Os usuários do transporte público de Palmas seguem enfrentando dificuldades para se deslocar pela Capital. Ao contrário do que determina o Decreto Municipal 2.686, de 26 de fevereiro, os ônibus seguem circulando cheios nesta segunda-feira, 1º, mesmo com a fiscalização de agentes de trânsito, seja nas estações de embarque, como dentro dos veículos. O T1 contatou a prefeitura de Palmas a respeito do quantitativo de fiscais nas estações e aguardou resposta até às 19h. O espaço continua aberto para o posicionamento.

 

A prefeitura de Palmas havia declarado que uma frota de 162 ônibus circulava pela cidade até a última sexta-feira, 26, e que 180 veículos passam a circular nesta segunda-feira, 1º. A fiscalização nas estações e ônibus deve ser feita de forma conjunta entre a Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e agentes de trânsito e transporte. 

 

Conforme o Decreto 2.686, toda a frota de ônibus disponível deve circular em Palmas a partir desta segunda-feira, com lotação máxima limitada a 50% da capacidade de cada veículo em circulação. A determinação vigora desde a última sexta-feira. 

 

No período chuvoso, os usuários seguem precisando se aglomerar nas estações de embarque, o que se agrava com a determinação de lotação máxima. Dentro dos ônibus, as aglomerações se repetem, com os assentos todos ocupados e passageiros em pé. 

 

Segundo denúncias encaminhadas ao T1 Notícias por leitores, a população enfrentou maior tempo de espera hoje nos pontos de ônibus da região sul, pois os motoristas não estariam parando os veículos para que passageiros pudessem embarcar.

Comentários (0)