Em Palmas, Semus retoma atendimentos da atenção básica na USF da 503 Norte

A USF da 503 Norte estava funcionando como unidade sentinela. Os pacientes com síndromes gripais leves e suspeita para a Covid-19 passam a ser atendidos em todas as 34 USFs, de segunda a sexta-feira

Crédito: Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas

Com a redução progressiva dos casos de Covid-19 e internações, bem como o avanço da vacinação, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) retoma a partir desta segunda-feira, 04, os atendimentos da Atenção Básica na Unidade de Saúde da Família (USF)  da 503 Norte, que atendia como Unidade Sentinela. Os pacientes com síndromes gripais leves e suspeita para a Covid-19 passam a ser atendidos em todas as 34 USFs da Capital de segunda a sexta-feira. 

 

A Semus informou que dessa forma, os pacientes que necessitarem de atendimento nos finais de semana (sábados e domingos) e feriados deverão procurar as Unidades de Pronto Atendimento (Upas) Sul, Norte e a UPA Taquaralto.

 

Na USFs serão retomados os atendimentos da Estratégia de Saúde da Família (ESF), tais como atendimentos médicos, odontológicos e de enfermagem, pré-natal, puericultura, pacientes em tratamento de hanseníase e tuberculose, vacinação, dentre outros serviços de saúde. Os moradores da área de abrangência da unidade que eram atendidos em outras USFs podem buscar pelo serviço a partir desta segunda.

 

Nesta segunda-feira, a população poderá comparecer às USFs por demanda espontânea para realizar os testes para detecção da Covid-19. Para facilitar a organização das unidades, ainda nesta segunda estará disponível o agendamento online, para realização da testagem a partir de terça, com exceção das USFs Mariazinha, em Buritirana, Walterly Wagner, em Taquaruçu Grande e Walter Pereira Morato, em Taquaruçu, que seguirão atendendo por demanda espontânea.

 

Foto: Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas

 

Comentários (0)