O secretario de Assuntos Jurídicos, José Roberto Torres Gomes entregou o cargo ao prefeito Carlos Amastha na reunião de secretariado ocorrida na tarde desta segunda-feira, 21, no gabinete do prefeito na Av. JK.
Oficialmente a entrega acontece para que Gomes, que é dos quadros do Tribunal de Contas do Estado concorra à vaga de Procurador de Contas, para a qual contaria com o apoio do presidente do TCE, conselheiro Wagner Praxedes.
Nos bastidores no entanto já circulam críticas que o secretario estaria fazendo à gestão do prefeito Carlos Amastha, por atitudes do prefeito com as quais ele discordaria. Entre elas estaria transferência de poderes aos secretários de Obras e de Governo e falta de planejamento nos cortes de pessoal entre outros motivos.
Até o dia 30
Gomes teria surpreendido ao pedir ao prefeito durante a reunião para permanecer até o dia 30 no cargo. Após a reunião de secretariado, o secretário de Assuntos Jurídicos desceu até o andar da sua pasta para reunir-se com sua assessoria e garantir que ninguém será exonerado, mas haverão apenas reduções de salários.
Segundo fontes do Portal, quem assume interinamente a pasta - que pode ser extinta na próxima alteração de estrutura - é o Procurador Geral do Município, Públio Borges, que conquistou a confiança do prefeito nos últimos meses.
A gestão de José Roberto Torres Gomes ficará marcada pelo atrito constante com os procuradores do município e com a Ordem dos Advogados do Brasil, que questionou sua indicação para a Procuradoria Geral do Município, inicialmente anunciada pelo prefeito. Amastha precisou refluir uma vez que José Roberto não preenchia todos os requisitos legais para o cargo, entre os quais, ser inscrito na Ordem.
Comentários (0)