Divulgação de dados e as medidas que estão sendo tomadas pela prefeitura de Palmas para melhorar o atendimento da saúde no município foram o centro do debate nesta quarta-feira, 27, durante audiência pública na Câmara de Vereadores da Capital. Os parlamentares elogiaram e ressaltaram a transparência do secretário Luiz Teixeira, que durante audiência pública, apresentou o balanço da gestão.
O vereador José do Lago Folha destacou a atuação da secretaria, que realizou de janeiro a abril 179.844 consultas e exames, além de 115.298 procedimentos clínicos. Para Folha, os números reforçam a tese, segundo a qual, o palmense tem na capital acesso à saúde. "A população tem opções de atendimento. Recentemente foi inaugurada a UPA Norte. Esta semana a Unidade de Saúde da Família de Taquaruçu Grande, com capacidade de atender 300 famílias. São investimentos que acabam melhorando a saúde e dando oportunidade ao palmense de ter um atendimento condizente."
Folha e o vereador Milton Neris debateram com o secretário também a questão das gratificações dos profissionais de saúde. A discussão girou em torno do fato de a maioria dos médicos receberem R$ 900 de gratificação, enquanto outros profissionais chegam a receber cerca de R$ 6 mil. Escalas de plantões também foram temas da audiência pública.
Comentários (0)