Em Tocantínia, suspensão das aulas na rede municipal é ampliada para 29 de maio

O retorno das atividades escolares estava previsto para o dia 15, mas após ter participado de reuniões com o Comitê do Enfretamento à Covid-19, o prefeito Manoel Silvino, optou pela ampliação da data.

Escola Municipal de Tocantínia - TO
Descrição: Escola Municipal de Tocantínia - TO Crédito: Edvaldo Xerente - Ascom/Tocantínia

A Prefeitura de Tocantínia ampliou, nessa terça-feira, 5, a suspensão das aulas na rede municipal para o dia 29 de maio devido à pandemia do coronavírus no país.



Anteriormente, o retorno das atividades escolares estava previsto para o dia 15, mas após ter participado de reuniões com o Comitê do Enfretamento ao Covid-19 no município, bem como, ouvido vários segmentos organizados da sociedade local, o prefeito Manoel Silvino (SD), optou pela ampliação da data de suspensão das aulas até o próximo dia 29.


O secretário de Educação de Tocantínia, André Goveia explicou que em  conjunto com o  Conselho Municipal de Educação,  estão sendo  colocadas em prática   orientações e normas para assegurar a reorganização do calendário escolar, levando-se em conta os períodos de suspensão das atividades educacionais ocasionada pela necessidade de conter a transmissibilidade do vírus pandêmico, observado o disposto na Medida Provisória Federal 934, de 1º de abril de 2020.

Comentários (0)