Em um único dia - 18 de março, véspera - do feriado do padroeiro de Palmas, São José, a Secretaria de Acessibilidade, Mobilidade e Transportes, aplicou 108 multas às empresas que atuam no transporte coletivo da Capital. Cada multa corresponde a uma viagem não realizada pelas empresas.
De acordo com o secretário Ricardo Bindo, as empresas reduziram o número de veículos em circulação sem prévia autorização da Prefeitura. “Elas utilizaram tabelas de horários como se fosse ponto facultativo e não era ponto facultativo”, argumentou o secretário.
As autuações começaram assim que os usuários denunciaram a falta de ônibus, superlotação e demora no intervalo entre um coletivo e outro e a fiscalização constatou a irregularidade. Cada multa aplicada corresponde a 22 Unidades Fiscais de Palmas (UFIP), que vale R$ 2,23.
No total as empresas foram autuadas em R$ 5.298,48 e tem prazo até o dia 28 para apresentar recursos contra as autuações junto à Comissão de Julgamento e Infrações (CJI), composta por funcionários da Secretaria de Acessibilidade, Mobilidade e Transportes.
Confira o total de multas aplicadas:
Linha Eixão 1 (saindo da Estação Apinajé) foram 37 autos;
Linha Eixão 1 (saindo da Estação de Taquaralto) foram 6 autos;
Linha 19 (saindo da Estação Apinajé) foram 9 autos;
Linha 19 (saindo da Estação Krahô) foram 12 autos;
Linha Eixão 2 TO-050 - foram 14 autos;
Linha 18 NS-04 que passa na JK foram 30 autos.
Comentários (0)