Empresa que vai operar Pátio Multimodal da Norte-Sul em Gurupi visita o município

A visita da Porto Seco aconteceu para que eles conhecessem melhor o mercado de Gurupi. Eles visitaram a Cooperfrigu, Fazendão e Cereais Bom de Gosto, indústrias da região com alto potencial econômico

Prefeito recebe empresários em Gurupi
Descrição: Prefeito recebe empresários em Gurupi Crédito: Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira e uma comitiva de empresários gurupienses receberam os diretores da empresa Porto Seco Centro-Oeste, que venceu a licitação para operar o terminal multimodal de cargas da Ferrovia Norte/Sul no Município.

 

A visita da Porto Seco aconteceu para que eles conhecessem melhor o mercado de Gurupi. Eles visitaram a Cooperfrigu, Fazendão e Cereais Bom de Gosto, indústrias da região com alto potencial econômico.

 

De acordo com o Diretor de Operações da Porto Seco, Everaldo Fiatkoski, a empresa cumpre rigorosamente os prazos do contrato de permissão firmado com a Valec. O projeto básico da plataforma já foi aprovado pelo órgão. “Vamos apresentar em seguida o projeto executivo. Com base nisso começaremos as obras. A previsão para início das operações depende desta nova aprovação e das autorizações ambientais necessárias”, afirmou Everaldo.

 

De acordo com o Diretor, a economia de Gurupi é extremamente pujante com capacidade de fornecer não só para a cidade como para todo o País. Segundo ele o Prefeito Laurez tem sido extremamente aberto e receptivo com a empresa. “Nós temos contato com o Prefeito por pelo menos dois anos. E este contato é sempre muito proveitoso. Nós sempre precisamos do apoio dele”, destacou.

 

Trabalhando sempre para agilizar as obras de construção do pátio multimodal de Gurupi, o prefeito Laurez Moreira acredita que, com o funcionamento do terminal de cargas, Gurupi vai dar um salto em seu desenvolvimento. "Temos a certeza de que essa estrutura vai agregar novos empreendimentos, aumentar a nossa produção e exportação, além de trazer muitos empregos para nossa gente. Por isso, temos pressa na conclusão dessa obra " - conclui Laurez.

Comentários (0)