Dentro do prazo determinado pelo Procon, a Blue, empresa responsável pela operacionalização do sistema de Estacionamento Rotativo em Palmas, cumpriu todas as determinações do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), realizado no dia 11 de março. Durante os 45 dias, a empresa realizou as modificações determinadas.
Uma das solicitações atendidas foi o tempo de tolerância de 15 minutos em frente às farmácias localizadas nos bolsões da Avenida JK e avenidas paralelas. Agora é permitido que o usuário fique estacionado durante 15 minutos, com o pisca alerta ligado sem pagar pela vaga.
Os parquímetros, equipamentos onde é possível fazer o check-in pagando com moedas, estão com as informações adequadas. Os mesmo foram adesivados, contendo informações sobre as formas de pagamento, preços e tempo de permanência, praticadas hoje pelo sistema.
Segundo a empresa, no último dia 16 desse mês, “31 monitores da empresa passaram por um treinamento na sede do Procon, junto a gerência de educação do órgão, onde foram capacitados sobre noções básicas do direito do consumidor, direito administrativo e ainda receberam dicas sobre relacionamento interpessoal”. Todas essas ações estavam previstas no TAC assinado entre Blue e Procon.
O superintendente do Procon, Nelito Cavalcante, apontou que devido a queda considerável das reclamações relativas ao Estacionamento Rotativo no órgão, é possível constatar que o que foi proposto no TAC está sendo cumprido pela empresa e também já está surtindo efeito.
“A empresa cumpriu com tudo que foi solicitado até o momento. O ser humano não é perfeito, então um ponto que ainda precisa de melhora é o atendimento, que na hora da explicação para o usuário ainda deixa a desejar, mas notamos que as reclamações caíram notadamente”, disse Nelito.
Melhorando atendimento
Quanto ao atendimento ao usuário, a Blue informou que está constantemente capacitando e treinando seus monitores para oferecer um serviço melhor a todos que utilizam o sistema. Este mês, a empresa realizou juntamente com a Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transportes (SMAMTT), uma blitz educativa para divulgar de forma ampla o Estacionamento Rotativo. Monitores estiveram conversando com a população, tirando dúvidas e ouvindo as demandas.
Comentários (0)