Empresário Oswaldo Stival morre aos 92 anos em Goiânia

O empresário iniciou suas atividades agropecuárias em Gurupi e Araguaçu na década de 80 e contribuiu para o desenvolvimento do Estado.

Crédito: Divulgação/Governo do Tocantins

Faleceu neste domingo, 7, o empresário pioneiro no Tocantins, Oswaldo Stival, aos 92 anos, em Goiânia.

 

O empresário iniciou suas atividades agropecuárias em Gurupi e Araguaçu na década de 80 e foi fundamental para a reabertura do frigorífico de Gurupi, atual Cooperfrigu, cooperativa que gera emprego e renda para muitas famílias, além do trabalho social que realiza.

 

Oswaldo Stival também foi prefeito de Nova Veneza (GO) por dois mandatos.

 

Ele deixa e esposa, Edith Peixoto, os filhos Oswaldo Stival Júnior, José João Stival e Edwaldo Peixoto Stival, diretores do grupo Cooperfrigu, familiares e amigos.  As informações sobre velório ainda não foram divulgadas.

 

Notas de pesar

 

Nota de Pesar - Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro

 

Recebo com tristeza a notícia do falecimento do grande empresário, meu amigo e ex-prefeito de Nova Veneza (GO), Oswaldo Stival.

 

Após contribuir com o estado de Goiás, o visionário Oswaldo Stival veio para o Tocantins,  ainda na década 80, na região sul do estado, construindo uma trajetória de sucesso. Investiu, economicamente, contribuiu com projetos sociais e construiu profundos laços de amizade. Uma história de vida pautada na persistência e dedicação ao próximo.


 
Deixo aqui os meus pêsames e o meu abraço de forma muito carinhosa a dona Edith. Eu tive a felicidade de testemunhar o afeto, união e cumplicidade deste casal. Lembro de forma saudosa quando estive presente em suas boldas de ouro. Meus pêsames também aos filhos Oswaldo Stival Júnior, José João  e Edwaldo, aos demais familiares e amigos.

 

Nota de Pesar - Vice-governador, Laurez Moreira

 

Com profundo pesar recebi a notícia do falecimento do patriarca da família Stival, o senhor Oswaldo Stival, de 92 anos, ocorrido neste domingo.

 

Agropecuarista e político, com uma trajetória inspiradora, Oswaldo Stival contribuiu de forma grandiosa para o desenvolvimento do nosso Tocantins.

 

Na década de 80 iniciou suas atividades agropecuárias em Gurupi e Araguaçu, foi fundamental para a reabertura do frigorífico de Gurupi, atual Cooperfrigu, cooperativa que gera emprego e renda para muitas famílias, além do trabalho social que realiza. Oswaldo Stival também foi prefeito de Nova Veneza (GO) por dois mandatos.

 

Ao longo de sua história recebeu diversas e merecidas homenagens pelos relevantes serviços prestados à comunidade.

 

Me solidarizo com os seus familiares, principalmente com o amigo Oswaldo Stival Filho. Neste momento de dor e saudade, rogo ao nosso bom Deus para que conforte o seu coração, de todos os seus familiares e amigos.

 

Nota de Pesar - Deputado Eduardo Mantoan

 

O Tocantins perdeu hoje um pioneiro, grande líder empresarial e político. O patriarca da família Stival, Oswaldo Stival, deixa um legado de contribuição ao desenvolvimento do nosso Estado através do investimento no agronegócio, gerando oportunidades para centenas de famílias tocantinenses.


Ao longo de seus 92 anos, Oswaldo Stival, também marcou a história do Tocantins com seu trabalho social e a de Goiás durante a gestão a frente da prefeitura da cidade de Nova Veneza por dois mandatos. 


Amigo de longa data, nossos laços se fortaleceram na campanha do eterno governador, Siqueira Campos, em 2010.


Diante de tamanha perda, presto minhas condolências à sua esposa, Edith Peixoto, aos filhos Oswaldo Stival Júnior, José João Stival e Edwaldo Peixoto Stival, à sua nora Andrea Stival, aos demais familiares e amigos. 


Peço a Deus que traga o consolo neste momento de profunda tristeza.

 

Nota de Pesar - Prefeita de Gurupi, Josi Nunes

 

Foi com imenso pesar que recebi a notícia do falecimento do senhor Oswaldo Stival, 92 anos, patriarca da família Stival, ocorrido neste domingo, 07, em Goiânia (GO).  

 

Oswaldo Stival foi pioneiro como empresário, agropecuarista e industrial no Tocantins e trabalhou arduamente para o desenvolvimento socioeconômico do estado, contribuindo significativamente com Gurupi e região Sul com relevantes serviços prestados à comunidade, sendo destaque para a geração de emprego e renda. 

 

Seu Oswaldo deixa e esposa dona Edith Peixoto, os filhos Oswaldo Stival Júnior, José João Stival e Edwaldo Peixoto Stival, diretores do grupo Cooperfrigu, e um grande legado de trabalho e geração de oportunidades ao povo tocantinense. 

 

Neste momento de profunda tristeza, me solidarizo com todos os familiares e amigos do Seu Oswaldo, e rogo a Deus para que conforte os corações enlutados. 

 

Nota de Pesar - Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços

 

É com profundo pesar que expressamos nossas condolências pelo falecimento do Senhor Oswaldo Stival, aos 92 anos, ocorrido neste domingo, 7.

 

Agropecuarista e industrial pioneiro no Estado do Tocantins, Dr. Stival deixou um legado notável no desenvolvimento socioeconômico da região. Seu trabalho visionário e confiança no potencial do Tocantins como um Estado promissor resultaram em investimentos que geraram milhares de empregos ao longo dos anos. 

 

O reconhecimento recente, ao receber o título de cidadão tocantinense em dezembro passado, reflete sua significativa contribuição para a sociedade.

 

Neste momento de luto, o Secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Lima, se une à comunidade em homenagem a esse ilustre patriarca e expressa solidariedade aos familiares e amigos do senhor Stival. 

 

Que sua memória perdure como inspiração para as gerações futuras.

Comentários (0)