Empresários se juntam para fazer cerimônia de casamento de paciente internado no HGP

Casal de pacientes ganhou a cerimônia de empresários que se sensibilizaram com a história dos dois. Casamento deve ser realizado nesse sábado na capela do hospital

Silvia prepara vestido para paciente do HGP
Descrição: Silvia prepara vestido para paciente do HGP Crédito: Arquivo pessoal

Será realizado neste sábado, 11, o primeiro casamento entre dois pacientes no Hospital Geral de Palmas (HGP). A cerimônia está sendo organizada por um grupo de empresários da Capital que se sensibilizaram com a história da professora Maria da Penha dos Santos e do mecânico Arion Rodrigues do Nascimento. O evento acontecerá na capela do HGP, limitado aos familiares e à equipe médica, e contará com uma produção completa de cerimonial.

 

Arion ficou tetraplégico após um acidente de carro em abril de 2015 e sofrer uma lesão medular. Ele está internado há mais de um ano no HGP, e a companheira, que faz tratamento contra um câncer de pele, está acomodada na Casa de Apoio Vera Lúcia Pagani, em Palmas.  Os dois são de Colméia e estão juntos há 12 anos. O casal tem uma filha de 11 anos de idade.

 

Conforme a empresária Silvia Dacs (foto), em entrevista ao Portal T1 Notícias na tarde desta sexta-feira, 10, disse que soube da história através de uma servidora da Casa de Apoio, que buscou ajuda para realizar a cerimônia.

 

“Na hora eu topei e já convidei meus parceiros de ações sociais para fazermos o casamento da Maria da Penha. Estou costurando hoje o vestido de noiva dela porque não tinha um com as medidas dela”, afirmou Silvia, que é proprietária de um conhecido ateliê de noivas em Palmas.

 

Segundo Silvia, após a divulgação da história de Maria da Penha nas redes, várias pessoas se ofereceram para ajudar. “Já conseguimos fotógrafo, cabelereiro, maquiagem... tudo!”, relatou.

 

Desejo realizado

De acordo com a equipe médica da Unidade de Cuidados Intermediários doi HGP (UCI), o paciente Arion apresentou uma piora no seu quadro de saúde nos últimos dias e pediu que, antes de morrer realize o desejo de se casar com a companheira. “Ele disse que estava sentindo que vai partir em breve e que não quer morrer antes de se casar”, afirmou Silvia.

 

O fotógrafo Beto Monteiro disse em entrevista ao T1 Notícias disse que se sentiu tocado com a história e que nunca fez nada parecido antes. “É uma história muito triste né? Então eu me senti muito tocado. Às vezes a gente acha que tem problema, e tem gente com problemas muito piores e problema de saúde, para mim supera qualquer preocupação”, disse o fotógrafo. “Amanhã eu vou levar meus melhores equipamentos e vou fazer esse trabalho da melhor maneira”, ressaltou.

 

Bombando nas redes

O vídeo feito por Silvia Dacs, publicado hoje em sua página do facebook já está com mais de mil visualizações e vários internautas demonstraram apoio. “Que gesto mais lindo! Que Deus derrame suas bênçãos sobre o casal e todos q estão ajudando”, comentou Elika Oliveira.

 

Devido sua condição de saúde, Arion será levado de maca pela equipe médica para a capela do hospital. 

Comentários (0)