Encontro de empreendedores de Turismo Destino Taquaruçu acontece nesta quinta-feira

O presidente da Agência de Turismo de Palmas (Agtur), Eudes Assis, destacou o envolvimento que os empresários têm tido com o projeto de estruturação turística do Distrito

Taquaruçu tem vários atrativos naturais para o ecoturismo
Descrição: Taquaruçu tem vários atrativos naturais para o ecoturismo Crédito: Divulgação/Sebrae

Com a temática "Economia Criativa e Taquaruçu o que tem a ver?" será realizado o Encontro de Empreendedores de Turismo Destino Taquaruçu oferecido pelos atendidos do projeto de estruturação do Polo Turístico de Taquaruçu, que reafirmaram sua adesão no projeto no último dia 9. O evento acontecerá no espaço Taquaruçu Garden Eventos, no distrito de Taquaruçu, nesta quinta-feira, às 18h30.

 

Durante o encontro, o consultor de economia criativa, Décio Coutinho, que conduzirá a palestra da noite, diz que se trata de um bate-papo sobre economia criativa, onde irá mostrar o que tem a ver economia criativa com os empreendedores de Taquaruçu. “Vamos também apresentar os conceitos de economia criativa, e de que forma ela pode ser uma estratégia para se adotar em um território, em uma cidade, em um lugar que queira se projetar por meio da sua cultura, e da sua identidade como diferencial, como uma forma de poder se reposicionar no mercado anunciando o que há de mais rico, que é sua cultura local”, enfatizou Coutinho.

 

Para a gerente do Sebrae Regional Palmas, Magvan Botelho, o encontro é face integrante do projeto de estruturação do Polo Turístico de Taquaruçu, onde o seu principal objetivo deste grande encontro é levar conhecimento aos pequenos negócios atendidos pelo projeto, e também, sobre a importância da economia criativa para o desenvolvimento do destino turístico. "Além disso, também apresentar a devolutiva sobre branding, que é a gestão de uma marca, bem como a pesquisa do perfil do turista que visita o distrito, que foi realizada no mês de outubro, e ainda propiciar network entre os empresários que pretendem ser trabalhado pelo projeto, a fim de transformar o Taquaruçu em um destino de excelência para o Turismo aqui no Estado", afirmou a gerente.

 

O presidente da Agência de Turismo de Palmas (Agtur), Eudes Assis, destacou o envolvimento que os empresários têm tido com o projeto de estruturação turística, o que está transformando o distrito de Taquaruçu e Palmas em referência em turismo. "Estamos chegando ao momento de colher os frutos desse trabalho, nos últimos quatro anos o turismo em Palmas de uma forma geral cresceu muito com a estruturação do turismo em Taquaruçu”, afirmou o gestor.

 

O Projeto de Estruturação Turística de Taquaruçu é uma parceria iniciada em 2014 entre a Prefeitura de Palmas, por meio da Agtur, e o Sebrae Tocantins e Nacional para estruturação da atividade de turismo nos distritos de Taquaruçu e Taquaruçu Grande. Dentre as principais atividades realizadas em benefício destas localidades estão capacitações profissionais, consultorias empresarias, missões tecnológicas, apoio à governança local e acesso a eventos nacionais. O projeto em execução tem previsão de ter conclusão no final de 2019.

 

Perfil do palestrante

 

Gestor de projetos com ênfase em Cultura e Criatividade. Mestre em Gestão do Patrimônio Cultural (PUC-GO). Especialista em Sociedades Pós-industriais e Organizações Criativas, realizada em Roma-Itália na S3 Studium, com o sociólogo Domenico de Masi e em Economia Criativa na Fundação Barcelona Media, Barcelona-Espanha.

 

Professor em pós-graduações. Palestrante do Destinations 2005 - Fórum Mundial de Turismo, do Fórum Cultural Mundial 2006 e na TEIA-2007.

 

Curador e Jurado de diversos editais nacionais, como Prêmio Cultura Viva 2008/2010 e Edital Nacional Conexão VIVO 2010. Foi o Coordenador Geral do Encontro de Negócios da Feira Música Brasil 2010 do Ministério da Cultura com cerca de 600 empresas participantes e mais de 2000 encontros nacionais e internacionais.

 

Atualmente é superintendente executivo da Secretaria de Cultura do Estado de Goiás, membro do Conselho Estadual do Meio Ambiente de Goiás, do Fórum Estadual de Turismo de Goiás e da Comissão Goiana de Folclore.

Comentários (0)