Enfrentamento ao Aedes é discutido no último dia do Congresso Norte e Nordeste

No último dia do Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde, em Palmas, o tema das discussões são as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti

Congresso Norte e Nordeste fala sobre o Aedes
Descrição: Congresso Norte e Nordeste fala sobre o Aedes Crédito: Divulgação

As doenças e os problemas acarretados pelo mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Chikungunya, Dengue e Zika vírus são os temas da mesa redonda da manhã desta quarta-feira, 20, último dia do 4° Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde e do 2° Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins, que estão acontecendo no Centro de Convenções do Parque do Povo, em Palmas.

 

Participam das discussões coordenadores e diretores do Ministério da Saúde (MS), membros da Organização Pan- Americana da Saúde (OPAS) e presidentes de Conselhos Municipais de Saúde das regiões Norte e Nordeste .

 

O consultor da área de doenças transmissíveis da OPAS, Oscar Martins vai falar sobre o enfrentamento à Zika vírus e à microcefalia. “Vou abordar especificamente sobre a Sala de situação da OPAS, uma ferramenta online  que consta todas as informações sobre essas doenças (Zika e microcefalia) no Brasil e em outros países”, explica. As informações estão no portal da OPAS: www.opas.org.br .

 

A programação segue à tarde com a premiação dos vencedores das mostras de experiências na Atenção Básica e Vigilância em Saúde, reunião dos membros da Comissão de Intergestores Bibartite, a apresentação da “Carta de Palmas” e um show com o músico Dorivan Borges. O encerramento está previsto para, às 17 horas.

 

 

 

Comentários (0)