Escola de Palmas é finalista em categoria do 16º Prêmio Abracopel de Jornalismo

As reportagens da TV Daniel Batista são produzidas e apresentadas por estudantes da unidade. Matéria que concorre ao prêmio aborda o alto índice de mortalidade causada pela eletricidade no Tocantins.

Crédito: Divulgação

A TV Daniel Batista, projeto desenvolvido pela Escola de Tempo Integral Daniel Batista, localizada em Palmas, foi classificada para o 16º Prêmio Abracopel de Jornalismo, na categoria Mídia Digital Vídeo, com a matéria que aborda o alto índice de acidentes causados pela eletricidade no Tocantins. 

 

A matéria finalista traz dados do Anuário da Abracopel de 2021, onde a região Norte aparece com índices elevados de acidentes com eletricidade, principalmente no Tocantins. Na reportagem, apresentada pelo estudante Miguel Coelho, a repórter Thauane Alves entrevista o engenheiro elétrico da Energisa, Domingos Júnior, sobre esse índice e o motivo dele.

 

A cerimônia de premiação aos vencedores do 16º Prêmio Abracopel de Jornalismo acontecerá no dia 30 de março, às 18h30, nas dependências da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP.

 

TV Daniel Batista

 

Lançada em dezembro do ano passado, a TV Daniel Batista tem reportagens produzidas e apresentadas por estudantes da unidade escolar, que levam informações importantes para a comunidade, além de fazer a cobertura jornalística dos principais eventos da educação e da cidade de Palmas.

 

Segundo o diretor da escola, professor Luciano Coelho, o projeto é o carro chefe para o ano de 2023. "Esperamos que a TV Daniel Batista contribua e faça uma verdadeira revolução na forma de comunicar, de gerar conhecimento tanto para nossos alunos, como toda a sociedade. É a educação rompendo os muros da escola, fazendo nascer uma nova rede de conhecimento na educação. Nosso objetivo com o projeto é gerar conhecimento, troca de experiências entre os repórteres adolescentes e os entrevistados de diversas áreas profissionais. Pensando sempre em nossas reuniões de pauta, de como podemos atuar juntos", ressalta o professor. 

 

Abracopel

 

A  Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel) nasceu em 2 de fevereiro de 2005, de uma ideia gerada pela preocupação de profissionais com o alto índice de acidentes, devido à pouca importância, ou falta de conhecimento, que se tem com relação aos perigos da eletricidade.

 

*Texto com informações da Abracopel

Comentários (0)