Escola de Tempo Integral de Palmas celebra o Dia do Músico nesta quarta-feira, 22

Evento será às 9 horas na ETI Eurídice de Mello, no Jardim Aureny III, e terá a presença das bandas do 22º Batalhão de Infantaria do Exército, da Polícia Militar do Tocantins e dos alunos da unidade

Crédito: Divulgação

A Escola de Tempo Integral (ETI) Eurídice de Mello, situada no Jardim Aureny III, preparou uma programação especial para comemorar o Dia do Músico, celebrado nesta quarta-feira, 22. O evento está marcado para começar às 9 horas, na própria escola, e contará com a presença das bandas do 22º Batalhão de Infantaria do Exército, da Polícia Militar do Tocantins e dos alunos da unidade educacional. 

 

Segundo a diretora da ETI Eurídice de Mello, Cícera Ribeiro Mota Soares, os alunos da unidade vão prestar homenagem ao maestro Oscarlino Pereira da Rocha, autor de importantes projetos musicais do Estado. “Será uma justa homenagem, pois o maestro Oscarlino formou o projeto de música da Guarda Metropolitana de Palmas e a banda do extinto projeto Pioneiros Mirins, deixando importantes contribuições para a área da música em Palmas e região”, destacou.

 

Ainda segundo a gestora, a banda de música da ETI Eurídice de Mello participará das homenagens, apresentando um repertório atualizado de músicas populares. “Estamos com uma excelente expectativa. A banda tem ensaiado exaustivamente para este dia, principalmente pela oportunidade de cantar com bandas renomadas na cidade”, destacou a diretora, acrescentando que o evento será aberto à comunidade em geral.

 

A programação em comemoração ao Dia do Músico vem sendo realizada na unidade educacional há dois anos. E a banda de música da ETI Eurídice tem como um dos maestros o músico Eduardo da Silva Rocha, filho do Major Oscarlino, homenageado do dia. 

 

 

Data

A celebração do Dia do Músico surgiu em homenagem à Santa Cecília que, segundo a tradição católica, é considerada a padroeira dos músicos devido à sua história de devoção à música e ao cristianismo. Segundo a tradição, Cecília cantava para Deus enquanto tocava diversos instrumentos musicais. Sua paixão pela música e sua fé inspiraram muitas pessoas e, por isso, a Igreja Católica a consagrou como protetora dos músicos.

 

Comentários (0)