Escola estadual em Novo Acordo é atingida por incêndio e objetos são destruídos

Carteiras escolares, computadores, livros, entre outros objetos foram destruídos pelo fogo, que começou em depósito

Bombeiros combatem fogo
Descrição: Bombeiros combatem fogo Crédito: Foto:Ascom/Bombeiros

A Escola Estadual Dom Pedro I, localizada no município de Novo Acordo, foi atingida por um incêndio na tarde de ontem 9, que começou pelo depósito e acabou destruindo carteiras escolares, computadores, livros, entre outros objetos.

 

Conforme informações apuradas pelo T1 Notícias, no momento do incêndio não havia alunos na escola, pois não estavam ocorrendo aulas em função da greve dos professores do Estado.

 

Dois bombeiros que atuam na Defesa Civil voltavam para Palmas, após uma atividade de fiscalização de brigadas em São Félix do Tocantins, quando pararam para abastecer o veículo em Novo Acordo, foram abordados pela comunidade e informados do incêndio.  Os militares se deslocaram para a escola, onde a comunidade já havia retirado vários objetos e tentavam conter as chamas com baldes de água.

 

Os bombeiros debelaram parte das chamas com bombas costais e posteriormente com a ajuda de um caminhão pipa. “Estávamos na hora e no lugar certo, graças a Deus conseguimos conter o incêndio, ninguém ficou ferido e nem bens de valor da escola foram atingidos”, explicou o subtenente Pedro Alcântara Cesar.

 

“Acreditamos que o fogo tenha vindo de uma área de vegetação que fica ao lado da escola. No local o mato estava queimado o que pode ter gerado alguma fagulha que atingiu o material de fácil combustão como o plástico das cadeiras”, destacou o subtenente.

 

(Atualizada às 09h50)

Comentários (0)