Escola promove 7ª Corridinha de Natal neste sábado, 29, com inscrição por alimentos

Evento no setor Santa Fé oferece atividades recreativas e serviços gratuitos para crianças e comunidade; arrecadação beneficiará famílias em situação de vulnerabilidade

Crédito: Divulgação/Secom Palmas

A Escola de Tempo Integral (ETI) Caroline Campelo, no setor Santa Fé, realizará neste sábado, 29, a 7ª edição da Corridinha de Natal. O evento, aberto a alunos e comunidade, será promovido no complexo esportivo da unidade com atividades esportivas, recreativas e ações sociais.

 

Voltada para crianças de sete a 12 anos, a corrida tem inscrição solidária: um quilo de alimento não perecível. O mesmo vale para a participação nas atividades oferecidas ao público, como brinquedos infláveis, pintura facial, corte de cabelo, aferição de pressão e glicemia, além de design de sobrancelhas (todos gratuitos).

 

A iniciativa busca abrir o espaço escolar à comunidade, incentivar a prática esportiva e fortalecer ações de solidariedade. A culminância será a distribuição de alimentos a famílias em situação de vulnerabilidade da região, por meio do programa Mesa Brasil.

 

Criada em 2016, a Corridinha de Natal reuniu cerca de 250 crianças e arrecadou 300 kg de alimentos em sua primeira edição. Em 2023, a sexta edição ultrapassou mil participantes e recebeu aproximadamente uma tonelada de donativos.

 

O diretor da ETI, Antonio Pinheiro, destaca o caráter social do evento. “Nas proximidades do Natal, não poderíamos ficar inertes diante da possibilidade de propiciar alegria a muitas famílias em condições menos favoráveis. E ainda promover o esporte, que é uma prática transformadora”, afirmou. Este ano, a ação também beneficiará famílias da comunidade da ETI Santa Bárbara.

 

A organização do evento conta com a parceria da Pro Fit Assessoria Esportiva e da Central de Penas e Medidas Alternativas (Cepema), além do apoio do Corpo de Bombeiros, Tech Delivery, Portal do Oeste, Oficial Fit Taquaralto, Bem Natural, 22º Batalhão de Infantaria, Mesa Brasil e GS Barbearia.

Comentários (0)