Escola terá atendimentos transferidos após parte do teto desabar em Palmas

Prefeitura iniciou restauração da estrutura e vai realocar atividades para unidade vizinha; não houve feridos

Crédito: Regiane Alves/Secom Palmas

Após o desabamento parcial do teto da Escola Municipal Sávia Fernandes Jácome, ocorrido na terça-feira, 6, no setor Bela Vista, em Palmas, a Prefeitura informou que iniciou nesta quarta-feira, 7, os trabalhos de restauração da estrutura antiga da unidade.

 

De acordo com a Secretaria Municipal da Educação (Semed), os danos foram materiais e atingiram áreas administrativas: a sala dos professores e duas salas de aula. As equipes técnicas da Semed, com apoio da empresa responsável pela obra de ampliação da escola, removeram móveis, materiais e equipamentos eletrônicos das salas afetadas, realocando-os em ambientes seguros.

 

O diretor da escola, Eliel Marques, informou que os atendimentos administrativos foram transferidos temporariamente para a Escola Municipal Benedita Galvão, a unidade mais próxima. A expectativa é que o atendimento seja normalizado no início da próxima semana, já em novas instalações dentro do próprio complexo, que passa por ampliação com a construção de sete novas salas, incluindo área administrativa e quadra poliesportiva.

 

“Nosso compromisso é com a segurança. A transferência dos atendimentos assegura que a comunidade será plenamente atendida, enquanto a empresa responsável conclui a análise e o diagnóstico para a resolução do problema na estrutura antiga”, afirmou o engenheiro da diretoria de Obras da Semed, José Marques de Souza Neto.

Comentários (0)