Escolas de tempo integral de Buritirana e Taquaruçu são reformadas

Amastha entrega obras de reforma de duas escolas de tempo integral, uma em Taquaruçu e outra em Buritirana. Foi lançado ainda o Museu Escola de Buritirana, que buscar valorizar a história local.

Museu vai resgatar a história de Buritirana
Descrição: Museu vai resgatar a história de Buritirana Crédito: Secom/Palmas

Obras de reforma de duas escolas de tempo integral foram entregues na segunda-feira, 8, pelo prefeito Carlos Amastha e pelo secretário de Educação, Danilo de Melo. Uma do campo, Professora Sueli Pereira de Almeida Reche, localizada região rural de Taquaruçu, e a outra, Luiz Nunes de Oliveira, em Buritirana. Os investimentos foram em torno dos R$ 950 mil.

 

Em Buritirana, 297 alunos da educação infantil vão ser atendidos pela escola que passou por transformações em sua infraestrutura, sendo contemplada com reformas no bloco administrativo, no bloco de salas de aula, nos banheiros, no parquinho infantil, na quadra poliesportiva, reforma na parte elétrica e hidráulica, adequação da cozinha e refeitório, além de paisagismo e pintura nova.

 

Na região da Fazenda Boa Esperança, a escola Sueli Reche, que atende 215 alunos, ganhou nova estrutura de piso, telhado, banheiros, pintura, paisagismo, reforma da quadra de esportes e do quiosque central.

 

Museu Escola

Foi lançado ainda o Museu Escola Buritirana, localizado dentro da ETI Luiz Nunes de Oliveira, em Buritirana. A unidade conta agora com o Memorial Professor Luiz Nunes de Oliveira, primeiro prédio da escola desde 1962, preservado até hoje.

 

O acervo do Memorial busca resgatar e valorizar a história da primeira escola do Distrito. É composto por documentos, fotos e outros materiais, que tornam conhecidos os pioneiros, primeiros professores e alunos.

Comentários (0)