Escritor tocantinense Zacarias Martins está presente no Almanaque Santo Antônio-2024,

O livro é publicado há 46 anos e faz muito sucesso por ser uma espécie de mini biblioteca popular; Zacarias Martins participa da publicação há 32 anos consecutivos

Crédito: Divulgação/Rodrigo Martins

Publicação campeã de vendas no Brasil pela Editora Vozes, uma das maiores editoras do país, o Almanaque Santo Antônio – 2024, sob a coordenação de Frei Edrian Josué Pasini, traz colaborações do escritor, jornalista e ativista cultural  tocantinense Zacarias Martins, de Gurupi, autor de seis livros de poesias, um de crônicas e um dedicado ao público infantil.

 

O livro é publicado há 46 anos e faz muito sucesso por ser uma espécie de mini biblioteca popular. Zacarias Martins, que participa da publicação há 32 anos consecutivos informa que no Almanaque, o leitor vai encontrar de tudo um pouco: curiosidades, datas comemorativas, dicas de culinária, noções de ecologia, educação, folclore, passatempo, saúde, além de fatos que marcaram a história brasileira e universal e muito mais.

 

Credita-se o sucesso da publicação à sua linguagem lúdica e de fácil assimilação”, explica Martins, ressaltando sentir-se gratificado em participar dessa obra literária por se tratar de uma publicação multitemática, rica em sabedoria científica e popular. “Sempre novo e atual, o Almanaque Santo Antônio é indicado para a família, para o estudante e para o professor”, observa.

 

Sobre os Almanaques

Zacarias Martins destaca que a cultura de almanaque pode ser uma via facilitadora para a ampliação do conhecimento humano, já que trata de assuntos diversos, apresenta saberes e desperta a sede de curiosidade. “Ao abrirmos um exemplar temos contato com o seu rico conteúdo que nos diz muito em poucas palavras, mostra-nos a direção e nos fala de coisas que auxiliam o nosso modo de viver. Sua utilidade consiste em nos ajudar a ver o mundo na ótica do bom saber, na ética das boas escolha,” explica Zacarias Martins.

 

Comentários (0)