Estação de Tratamento de Esgoto do Santa Bárbara entra em funcionamento

Inaugurada nesta quarta-feira, a ETE Santa Bárbara já está em funcionamento e é a segunda Estação de um total de três, que juntas beneficiarão cerca de 100 mil pessoas.

Estação foi inaugurada nesta quarta
Descrição: Estação foi inaugurada nesta quarta Crédito: Secom Palmas

Inaugurada nesta quarta-feira, 27, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Santa Bárbara já está em funcionamento e é a segunda Estação de um total de três, que juntas beneficiarão cerca de 100 mil pessoas na região Sul de Palmas. A Estação foi construída a partir do plano de saneamento, realizado entre a Odebrecht Ambiental Saneatins e a Prefeitura de Palmas.

 

Com uma capacidade de tratamento de 20 litros por segundo, a nova ETE Santa Bárbara atenderá parte de Taquaralto e os setores Sol Nascente, Bela Vista e Sul. O plano de investimentos da Odebrecht Ambiental/Saneatins e Prefeitura de Palmas para expansão e modernização dos serviços de distribuição de água tratada e coleta e tratamento de esgoto na Capital é composto ainda pelas ETEs Santa Fé, inaugurada em dezembro de 2014 e Taquari, já em fase de conclusão, resultando em um investimento de R$ 240 milhões.

 

Além das estações, de acordo com a Odebrecht, as obras são compostas ainda de 290 quilômetros de redes coletoras, já em implantação, que atenderão os bairros Taquari, Santa Bárbara, Bela Vista, Sol Nascente, Setor Sul, Santa Fé, Vale do Sol, Setor Canaã, Morada do Sol, Maria Rosa, Aureny IV, Irmã Dulce, Vila Piauí e Taquaralto. O presidente da Odebrecht Ambiental/Saneatins, Pablo Andreão ressaltou que o saneamento básico é vetor de desenvolvimento. “É esse nosso objetivo junto com o Município, levar o desenvolvimento sustentável para a população”.

 

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos Marcilio Ávila, ressaltou que as obras de saneamento básico realizadas e em andamento na Capital, deverão promover a universalização do serviço na cidade até 2016. “Estes investimentos significam inclusão social e mais saúde para a população”, destacou.

 

(Com informações da Secom Palmas)

 

 

Comentários (0)