A partir de hoje, 6, o estacionamento rotativo de Palmas volta a funcionar, mas as cobranças aos usuários só começam a ser feitas no próximo dia 13. Nesta semana e na próxima serão realizadas orientações aos usuários, e após este prazo é que as multas serão aplicadas. Ao T1 Notícias, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha ressalta que as alterações que serão implantadas se devem à necessidade de ordenar e democratizar as vagas de estacionamento na cidade. “Nós observamos que no final do ano, com o aumento nas vendas do comércio, houve um grande fluxo na região central da cidade, e isso ressaltou que há a necessidade de funcionamento do estacionamento rotativo para ordenar e democratizar as vagas, mas que precisa funcionar com qualidade, por isso acordamos com a empresa essas mudança, que são reivindicações, mas também vamos cobrar ainda mais a qualidade na prestação dos serviços da empresa concessionária”, adiantou o prefeito.
Para o presidente da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL), David Gouveia, as adequações no estacionamento são bem-vindas, e necessárias para democratizar a utilização das vagas na Capital. “O estacionamento rotativo é necessário para ordenar as vagas para os nossos clientes, e deve cumprir o que o nome sugere, ou seja, a rotatividade. A Prefeitura e a empresa concessionária, após reunião com a classe empresarial, se mostraram sensíveis a algumas das nossas reivindicações como a tolerância de 15 minutos, e mudança no horário, pois sabemos que a empresa concessionária é uma empresa e como todas as outras precisa obter lucro, então entramos em um consenso visando o melhor para os nossos clientes”, ressaltou o presidente.
Confira as mudanças
- A partir de agora o estacionamento rotativo funcionará em novo horário, sendo das 9h às 17h. Anteriormente o horário era de 8h às 18h.
- O motorista terá até 15 minutos para estacionar sem custo.
- A Tarifa Pós-Utilização continuará sendo aplicada, com o valor de R$ 10, mas a partir de agora o usuário cadastrado poderá ter metade do valor convertido em bônus para usar no estacionamento. Para se cadastrar é preciso acessar o site da empresa ou baixar o aplicativo disponível para smartphones.
- Além dos monitores, o usuário poderá adquirir os bilhetes nos Pontos de Venda cadastrados, totens de auto atendimento, ou através do aplicativo para smartphones.
- Nos estacionamentos onde há indicação de “Zona Azul” o usuário poderá permanecer até duas horas na vaga. Já nos estacionamentos onde há indicação de “Zona Verde” o usuário poderá permanecer até quatro horas na vaga.
- A tarifa de utilização do estacionamento rotativo permaneceu a mesma: o usuário paga R$ 1,00 a cada 30 minutos.
Comentários (0)