Com o objetivo de conter o avanço do Coronavírus (Covid-19), iniciou nesta segunda-feira, 23, a higienização das estações de ônibus da Capital. A intenção, conforme a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), é evitar a proliferação do vírus que está disseminando a doença, que tem feito vítimas em todo o mundo e na Capital já têm cinco casos confirmados.
De acordo com informações do superintendente de Serviços Públicos da Seisp, Adão Maia, foram higienizadas as estações da Avenida Teotônio segurado, sendo a Krahô, em frente ao Hotel Italian; Xambioá, em frente ao Supermercado Big e Estação Xerente. Nesta terça-feira, 24, recebem os serviços as estações Apinajé, em frente ao Lavajato Fragata, Xerente, próximo a entrada do Aeroporto (também na Avenida Teotônio Segurado e Karajá, próxima a feira Coberta do Aureny III.
Maia explicou ainda que o serviço demanda a mão de obra de quatro servidores da limpeza e mais o motorista do caminhão-pipa. "Estamos realizando o serviço de forma paliativa, mas em breve deve ser contratada uma empresa especializada na desinfecção. O intuito é conter o avanço da Covid-19", ressaltou o superintendente.
Ônibus
Além da higienização das estações de ônibus, a Sesmu (Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana) está realizando a higienização dos ônibus que operam o transporte coletivo de Palmas. A lavagem dos ônibus está sendo realizada todas as noites, após o recolhimento da frota, composta por 190 veículos, após o fim do horário de circulação nas linhas de transportes, segundo informações da Secretaria.
Comentários (0)