Para receber um dos jogos da primeira fase da Copa do Brasil 2019, Palmas x Juventude, a Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal do Esporte e Lazer (Fundesportes), da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), da Secretaria de Saúde (Semus) e parceiros realizaram uma força tarefa para garantir a reabertura do Estádio Nilton Santos. A partida acontece nesta quarta-feira, 6, às 20h30.
Em sua 31ª edição, a competição de fubebol Copa do Brasil começou ontem, 5, com o duelo entre River-PI e Fluminense, em Teresina. Ao todo, 91 clubes participam do torneio, sendo que 80 clubes duelam nessa primeira fase.
No Nilton Santos, as equipes da Seisp estiveram durante os últimos dias para realizar um mutirão de serviços como roçagem do gramado e da área externa e interna, limpeza das arquibancadas, dos sanitários destinados ao público e aos jogadores, das salas de aquecimento e áreas internas do estádio, além das trocas de lâmpadas dos refletores e dos acessos à estrutura. Foi realizada também a dedetização de todo o espaço, limpeza dos reservatórios de água e a troca de todos os dos extintores de incêndio. Os serviços atendem as exigências da Vigilância Sanitária Municipal e Corpo de Bombeiros.
Todos os serviços foram agilizados para atender às exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na realização de partidas oficiais, que incluem alguns laudos técnicos emitidos pelos órgãos competentes. Entre eles estão o Laudo de Segurança, emitido pela Polícia Militar do Tocantins; o Laudo de Prevenção e Combate à Incêndio, emitido pelo Corpo de Bombeiros, o Laudo de Condições Sanitárias, emitido pela Vigilância Sanitária Municipal e o Laudo de Vistoria da Engenharia, onde um engenheiro civil designado pela Seisp foi responsável pelo processo. O Município fez gestão junto aos órgãos para agilizar a emissão dos documentos.
Para o presidente da Fundesportes, Giovanni Assis, a liberação do Estádio Nilton Santos é uma conquista de todos. “Pela primeira vez, em 5 anos, temos a capacidade total de 12 mil pessoas no Estádio Nilton Santos liberada. Essa conquista é um esforço conjunto das secretarias municipais e parceiros, que com compromisso e prontidão atenderam nossa demanda”. O diretor de rendimento da Fundesportes, Felipe Fernandes, também comemora a conquista. “As exigências da CBF para liberação do estádio eram grandes, mas com o apoio de todos os órgãos responsáveis conseguimos a liberação”, celebra Fernandes.
Comentários (0)