A Prefeitura de Paraíso do Tocantins emitiu nota para repudiar os atos de vandalismo cometidos na Serra do Estrondo. A estrutura metálica que exibe a inscrição "Eu amo Paraíso" foi encontrada na manhã desta segunda-feira, 7, com rabiscos. Ela está passando por uma reforma, assim como a capela no topo da Serra. Conforme a Prefeitura, faltava pouco para a conclusão da reforma e agora será necessário refazer o trabalho.
Na nota, a Prefeitura informa que coletará os vídeos das câmeras de segurança do local. Com as imagens, a gestão espera identificar o autor ou os autores do vandalismo para tomar as medidas necessárias para enquadrar a ação como crime contra o patrimônio público. A pena para atos de vandalismo contra o patrimônio público pode variar de seis meses a três anos de detenção, além de multa.
Veja abaixo a nota da Prefeitura na íntegra
A Prefeitura de Paraíso do Tocantins manifesta seu repúdio aos atos de vandalismo que têm sido praticados no “Coração”, monumento localizado no alto da Serra do Estrondo, principal cartão postal e símbolo do município.
Tais ações, além de causarem danos ao patrimônio público, representam uma afronta à cultura e ao sentimento de pertencimento da população. O monumento é um espaço de contemplação e orgulho dos paraisenses, e merece ser preservado e cuidado por todos.
A gestão municipal já está trabalhando para que tudo esteja reparado antes da tradicional programação da Semana Santa, bem como já está adotando as providências cabíveis para identificar os responsáveis pelos danos. Destruição, inutilização ou deterioração do patrimônio público é crime tipificado no Código Penal, com pena de detenção, de seis meses a três anos, e multa.
A Prefeitura de Paraíso do Tocantins reitera seu compromisso com a conservação dos espaços públicos e conta com a colaboração da comunidade para denunciar qualquer ato que atente contra o patrimônio da cidade.
Comentários (0)