A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) confirmou o número de pacientes que estão sendo atendidos no corredor do Hospital Geral de Palmas (HGP) até que o Hospital de Campanha esteja pronto. “São 65 pacientes e a maioria dos casos são de procedimento clínicos”.
A obra foi anunciada há mais de um mês, em 23 de setembro, na assinatura da Ordem de Serviço para a ampliação do HGP, e tinha previsão para ser entregue em 20 dias. O Hospital de Campanha deve atender a demanda do hospital até que a ampliação, que fará com que o HGP tenha 400 leitos, seja concluída. Segundo a Sesau a instalação do Hospital de Campanha já está em fase de acabamento estrutural e burocrática e a previsão é que termine dentro de 20 dias.
Serão oferecidos 100 leitos no Hospital de Campanha, especialmente para atender os pacientes do corredor da unidade hospitalar. De acordo com a Sesau, a estrutura foi contratada de forma emergencial, no valor de R$ 77 mil por mês, durante 6 meses e para garantir a estrutura até a finalização da obra, a Sesau já está realizando licitação.
A Secretaria também esclareceu que a estrutura construída segue os padrões de segurança exigidos e a previsão é que a estrutura provisória fique pronta em 20 dias.
Comentários (0)