Estrutura provisória ainda não está pronta: 65 pacientes estão nos corredores

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) confirmou que 65 pacientes estão nos corredores do HGP esperando conclusão do Hospital de Campanha. Obra deve ser entregue em 20 dias, segundo Sesau...

Estrutura provisória já deveria estar pronta
Descrição: Estrutura provisória já deveria estar pronta Crédito: Ascom Sesau

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) confirmou o número de pacientes que estão sendo atendidos no corredor do Hospital Geral de Palmas (HGP) até que o Hospital de Campanha esteja pronto. “São 65 pacientes e a maioria dos casos são de procedimento clínicos”.

A obra foi anunciada há mais de um mês, em 23 de setembro, na assinatura da Ordem de Serviço para a ampliação do HGP, e tinha previsão para ser entregue em 20 dias. O Hospital de Campanha deve atender a demanda do hospital até que a ampliação, que fará com que o HGP tenha 400 leitos, seja concluída. Segundo a Sesau a instalação do Hospital de Campanha já está em fase de acabamento estrutural e burocrática e a previsão é que termine dentro de 20 dias.

Serão oferecidos 100 leitos no Hospital de Campanha, especialmente para atender os pacientes do corredor da unidade hospitalar. De acordo com a Sesau, a estrutura foi contratada de forma emergencial, no valor de R$ 77 mil por mês, durante 6 meses e para garantir a estrutura até a finalização da obra, a Sesau já está realizando licitação.

A Secretaria também esclareceu que a estrutura construída segue os padrões de segurança exigidos e a previsão é que a estrutura provisória fique pronta em 20 dias.

 

 

Comentários (0)