Estruturas, segurança e trânsito para eventos de Carnaval em Palmas são discutidos

6º Capital da Fé, Carnaval do Amor e Carnaval da Serra em Taquaruçu: eventos que serão realizados pela Prefeitura de Palmas no período do feriado de Carnaval

Crédito: Lucas Estevão - Divulgação

Com o objetivo de garantir segurança e tranquilidade a todos que irão participar dos eventos do 6º Capital da Fé, Carnaval do Amor e Carnaval da Serra em Taquaruçu, eventos estes realizados pela Prefeitura de Palmas no período do feriado de Carnaval, representantes das forças de segurança, juntamente com as secretarias municipais que estão à frente da organização dos eventos, a Agência de Turismo (Agtur), Fundação Cultural (FCP), Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) e Fundação Infância e Juventude (FIJP) reuniram na tarde desta terça-feira, 04, na Agência Municipal de Turismo, no Centro de Convenções Arnauld Rodrigues.

 

Durante a reunião, foram apresentadas, as estruturas, a logística de segurança e trânsito, bem como a programação dos três eventos aos representantes da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), aos agentes de Trânsito, a Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros, Secretaria de Segurança Pública-Polícia Civil, e o Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran-TO). Todos são parceiros e irão trabalhar em conjunto para garantir a segurança dos eventos.

 

Segundo o subcomandante da Guarda Metropolitana, Alberto Jamir Constantino, eles estarão organizados para atender a todos os eventos, visando garantir a segurança dos palmenses e turistas. “Somos um órgão primordial do município, contudo, vamos trabalhar integrado com os demais órgãos de segurança, como por exemplo, a polícia civil. Além disso, vamos distribuir os efetivos em todos os locais, antes do início das programações e após o término,” disse.

 

Já superintendente de Trânsito e Transporte, Valéria Oliveira, conta que disponibilizará os agentes de trânsito para fazerem o controle de tráfego dos eventos. “A partir do entendimento que tivemos na reunião, vamos montar a logística para colocarmos os nossos efetivos nos pontos de controles e de interdição. Assim, vamos garantir a segurança viária, ou seja, a segurança de todos os cidadãos nesses eventos, principalmente na questão de ir e vir,” enfatizou.

 

Ela ressalta que além do controle de tráfego que vão desempenhar, haverá também blitzes educativas, principalmente na questão de ingerir bebidas alcoólicas e misturar com direção.

 

Para o presidente da Agência de Turismo, Eudes de Assis, assim como nas outras edições anteriores do Capital da Fé, a expectativa é de um evento totalmente seguro, e tudo está sendo feito para que não haja nenhuma ocorrência. “Toda a organização, juntamente com as forças de segurança, estão trabalhando para realizar mais um evento com ocorrência zero, e criar um espaço propício para receber toda a família,” disse o presidente em relação ao evento Capital da Fé.

 

Já o presidente da Fundação Cultural, Giovanni Assis, diz que a reunião foi de suma importância para alinhar as ações, antes, durante depois dos eventos. “Agora se trata de vários eventos que ocorrerão no mesmo período, por isso da relevância de termos reunidos e debatemos as questões técnicas de segurança para organizarmos bem os eventos,” finalizou. 

 

 

 

 

Comentários (0)