Estudante de Palmas, Valentine Noetzold é aprovada em curso de verão em Londres

A jovem de 14 anos participou de um concurso de redação para bolsa de estudo de verão e conseguiu o valor de 30% para ingressar

Crédito: Acervo pessoal

A aluna de Palmas, Valentine Noetzold Ferreira Reolon, 14 anos, filha da professora de educação física, Iza Ferreira, e do servidor público, Renato Reolon, foi selecionada para realizar uma temporada de estudo de imersão na Universidade de Cambridge, em Londres, na Inglaterra. A jovem estudante participou de um concurso on-line de redação da universidade e conquistou uma bolsa parcial de 30%.

 

Valentine desenvolveu um texto comentando sobre o curso de Direito, que é a profissão que deseja seguir futuramente, e terá a experiência de duas semanas para conhecer mais sobre o campo acadêmico da profissão.

 

Em entrevista ao Portal T1 Notícias, a mãe de Valentine, Iza Ferreira, comentou que ingressar em uma universidade no exterior sempre foi o sonho da estudante, e ela como educadora investiu e incentivou a filha. “Como mãe e educadora eu sempre investi, apoiei e hoje busco portas e oportunidades para o crescimento pessoal e intelectual da minha filha, pois acredito que a educação é a chave de transformação capaz de mudar a realidade de qualquer pessoa, comunidade e país”, explica.

 

Valentine conta suas expectativas para iniciar os estudos na Inglaterra. "Buscar a experiência de poder estudar sobre direito, curso que escolhi para a minha futura formação universitária, ainda como aluna recém saída do 9 ano do ensino fundamental II, com tutores e professores renomados em uma universidade em outro país, aperfeiçoar a língua inglesa, fazer novas amizades com jovens como eu, cheios de sonhos, ambições e culturalmente diferentes, deve ser uma experiência valiosa e, com certeza, trará grandes ganhos para a minha autoconfiança e maturidade”, resaltou.

 

Os estudos de verão começam em julho deste ano. Cambridge é considerada a 6ª melhor universidade do mundo, segundo a Times Higher Education.

Comentários (0)