Estudantes de Palmas recebem medalhas na 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Cerimônia premiou alunos da rede municipal com medalhas de ouro, prata, bronze e menções honrosas

Crédito: Divulgação/Secom Palmas

A Secretaria Municipal da Educação de Palmas premiou, na tarde desta terça-feira, 26, os alunos da rede municipal que se destacaram na 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). A cerimônia ocorreu na Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré e reuniu estudantes, familiares, professores e autoridades.

 

No total, foram entregues dezenas de medalhas e certificados de menção honrosa nas etapas regional e nacional da competição. Entre os destaques, estiveram as escolas com medalhistas de ouro, como a ETI Almirante Tamandaré, a Escola Municipal Henrique Talone, a Escola Municipal Darcy Ribeiro e a Escola Municipal Antônio Gonçalves.

 

A estudante Dhulia Victoria Ribeiro Silva, da ETI Almirante Tamandaré, foi a grande premiada da noite ao conquistar medalha de ouro nas duas fases da competição. “A motivação, somada ao apoio de meus professores, familiares e colegas, foi fundamental. Me dediquei intensamente ao estudo e com perseverança, alcancei a medalha de ouro neste ano”, afirmou.

 

O coordenador-geral da Obmep na região TO-03, Paulo Cléber Mendonça, ressaltou o esforço de alunos da zona rural e citou o exemplo da ETI Aprígio Thomaz de Matos. “Neste ano, gostaria de destacar uma escola rural que teve um aluno premiado. Em anos anteriores, os primeiros a chegar eram sempre os estudantes dessa escola, enfrentando grandes dificuldades. Por isso, decidimos aplicar a prova também lá, na zona rural”, explicou.

 

Ao representar a secretária municipal da Educação, Anice de Souza Moura, a diretora de Avaliação, Estatística e Formação, Andreane Dantas da Silva Peres, destacou que o resultado alcançado vai além dos números. “Reconhecemos que os resultados obtidos hoje transcendem os números e as medalhas, representando o fruto do trabalho dedicado de nossos professores em sala de aula. Nossos agradecimentos se estendem aos familiares que se dedicam, incentivando seus filhos a frequentar a escola e participando ativamente da educação em casa”, ressaltou.

Comentários (0)