Estudo da Fundação do Meio Ambiente aponta qualidade de quatro praias da Capital

Segundo análise da Fundação do Meio Ambiente, neste final de ano e início de 2016 os banhistas das quatro praias oficiais de Palmas poderão utilizar as estruturas para recreação

Praias estão recebendo muitos banhistas
Descrição: Praias estão recebendo muitos banhistas Crédito: Foto: Secom Palmas

As praias do Prata, Graciosa, Arnos e do Cajú estão próprias para banho de acordo com pesquisa realizada pela Fundação do Meio Ambiente de Palmas. A população e os turistas que resolveram passar os últimos dias de 2015 estão aproveitando as praias, que estão entre as principais opções de lazer na Capital.

 

De acordo com a Fundação do Meio Ambiente, neste final de ano e início de 2016 os banhistas das quatro praias oficiais de Palmas poderão utilizar as estruturas para recreação, que estão oferecendo boa qualidade de balneabilidade.

 

“O 11º monitoramento de qualidade bacteriológica, realizado nos dias 3, 8, 10, 14 e 16 de dezembro, classificou as águas como adequadas para contato primário, ou seja, direto e prolongado, sem risco de contaminação, dentre eles: banho, mergulho, esqui aquático, stand up paddle e outros”.

 

A verificação das Praias de Palmas é realizada pela Fundação Municipal de Meio Ambiente com base na Resolução Conama (Conselho Nacional de Meio Ambiente) nº 274/2000. Segundo esta Resolução, art. 9º: aos órgãos de controle ambiental compete à aplicação desta Resolução, cabendo-lhes a divulgação das condições de balneabilidade das praias e a fiscalização para o cumprimento da legislação pertinente.

Comentários (0)