A Escola Municipal de Tempo Integral (ETI) Eurídice Ferreira de Mello, no Jardim Aureny III, receberá na segunda-feira, 15, o Dia D da GMP na Escola, ação piloto da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), por meio do Programa Guardião Escolar.
A programação ocorre das 8 às 12 horas e contará com oficinas e palestras voltadas à formação cidadã, ao cuidado com o patrimônio público e à promoção de um ambiente escolar mais seguro. As atividades são destinadas a estudantes, familiares e servidores, com inscrições realizadas no local, das 8 às 9 horas.
De acordo com a Guarda Metropolitana, a iniciativa tem como objetivo fortalecer o vínculo com a comunidade escolar, ampliando ações de caráter preventivo e educativo. A expectativa é de que o projeto seja expandido para outras unidades da rede municipal a partir de 2026.
Programação do Dia D – Oficinas e Palestras
1. Oficina de Técnicas de Defesa Pessoal
Responsável: GMP Rafael Pavão
Local: Tatame
Duração: 1h30 a 2h (2 turmas)
Público: Alunos fiscais e comunidade escolar
2. Palestra – Dano ao Patrimônio Público: Impactos e Consequências
Responsável: GMP Ricardo Santos
Local: Sala de aula
Duração: 30 a 40 minutos
Público: Comunidade escolar
3. Oficina – Pilares para uma Comunicação Assertiva
Responsável: GMP Dinormanda Azevedo
Local: Sala de aula
Duração: 40 minutos
Público: Comunidade escolar
4. Oficina – Primeiros Socorros
Responsável: Dr. Pedro Senna (Superintendência da Defesa Civil)
Local: Sala de aula
Público: Comunidade escolar
5. Palestra – Ações e Atuação da Gerência Ambiental
Responsável: Subinspetor Adalberto Bernardo
Local: Auditório
Horário: 9h
Duração: 1h
Público: Comunidade escolar
Comentários (0)