Evento solidário em Miracema atende cerca de 400 pessoas com diversas ações sociais

Evento foi promovido por grupo de voluntários

Evento busca atender pessoas em situação de vulnerabilidade
Descrição: Evento busca atender pessoas em situação de vulnerabilidade Crédito: Divulgação

Um grupo de voluntários realizou no último dia 15 de dezembro um evento solidário que movimentou o munícipio de Miracema. Segundo a organização, cerca de 400 pessoas foram beneficiadas com a ação. É o terceiro ano consecutivo que a associação realiza esse projeto. O bairro escolhido para o ano de 2018 foi o Aeroporto – nas dependências da Igreja Assembleia de Deus Filomena. Todos os envolvidos na organização do evento fazem parte da associação ALIAR- Aliança Para Um Futuro Melhor, que vem trabalhando no município a quase sete anos. O Natal Solidário é mais um dos projetos do grupo. 


Durante o evento foram servidos aos participantes lanche e almoço. Também foram feitas doações de roupas, calçados, e brinquedos para as crianças, corte de cabelo gratuito, assistência judiciária e serviços de saúde. O lúdico ficou por conta do grupo Louvart e acadêmicos do curso de Educação Física, Campus Universitário de Miracema da Universidade Federal (UFT).

 
Para a organização, com o passar dos anos é visível o crescimento da Associação ainda que com um grupo pequeno de voluntários, porém unido. "É lindo ver as pessoas se preocupando com o próximo, se colocando no lugar do outro. E a ALIAR é uma Associação que trabalha dia e noite. Não somos movidos por datas especiais, sabemos  que aqueles que precisam de nós sentem frio e fome, independente de datas. Todo trabalho é feito por meio de doação e na maioria das vezes também conta com a parte financeira do grupo de aliados. O Natal Solidário contou com uma ajuda extra de empresários e de alguns moradores do município de Miracema", declarou a coordenadora do evento Tatyhellem Martins Rocha. 

 

O Natal Solidário vem para amenizar o sofrimento das pessoas mais carentes da cidade, por meio de colaboração mutua da própria comunidade tendo em vista a sensibilidade das pessoas nesta época do ano.


Um dos grandes sonhos da Associação, que inclusive já esta em andamento, é a criação da casa de passagem a mulher que sofre violência doméstica. O objetivo é oferecer  acolhimento para mulheres em situação de violência doméstica, sofrimento físico, sexual, psicológico ou moral, que precisam de apoio.  A Associação já ganhou de uma voluntária a casa para instalação do referido projeto, porém por motivos financeiros, caminha de forma lenta, onde a Aliar, trabalha em busca de parcerias para a conclusão do projeto.
 

Comentários (0)