O tradicional evento de pesca esportiva, que acontece anualmente, em Porto Nacional, contou com a participação de vários competidores da cidade neste fim de semana, além de participantes de outros estados.
Nos dois dias de evento teve muita música e sorteios de prêmios. Esse ano, o torneio teve mais de 500 inscritos e contou com 168 equipes, sendo um dos maiores eventos do gênero da região norte do Brasil. A animação nestes dois dias de competição ficou por conta de atrações regionais e Thúllio Milionário, a atração mais esperada pelos presentes.
Esse ano a equipe Água Viva de Palmas, levou o título de campeã. A equipe é formada por Bernardo Espindola, Ciro Nakamura e Jefson Lima. Bernardo não escondeu a emoção de levar o título. “Estamos muito felizes em conquistar esse título, ano passado ficamos em segundo lugar, e esse ano na primeira posição. A pesca esportiva não é apenas uma atividade recreativa, é uma paixão compartilhada que une pessoas, e para gente é um momento de lazer, de conexão com a natureza, é ótimo estar imersos nesse lindo lago, tanto em Porto quanto em Palmas”, destacou Bernardo.
O prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, destacou a prática esportiva. “Nos reunimos às margens do nosso rio Tocantins, envoltos pela beleza da natureza, para celebrar não apenas a arte da pesca, mas também os valores de preservação ambiental, companheirismo e esporte. Quero expressar minha sincera gratidão a todos os organizadores, patrocinadores e voluntários que tornaram este evento possível. O trabalho árduo e dedicação demonstram o poder da colaboração comunitária”, pontuou.
O secretário de Cultura e Turismo, Fernando Windlin, ressaltou o objetivo do evento. “A pesca esportiva também desempenha um papel significativo em nossa economia local, atraindo turistas e entusiastas, que vêm não apenas em busca de troféus de pesca, mas também para experimentar a hospitalidade e a beleza única de nossa região”, afirmou.
O Tucuna Porto foi organizado por Valber Albuquerque, Carlos Ernesto e Luiz Neiva com apoio da Prefeitura de Porto Nacional, do Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria de Turismo e de várias empresas da iniciativa privada.
Comentários (0)