Evento vai expor a feirantes opções de microcrédito e educação financeira, na 2ª

Em parceria com o Banco Santander, a realização acontece no Espaço Popular Mário Bezerra Cavalcante (Feira da 304 Sul), a partir das 19h.

Crédito: Arquivo Secom

Os mais de 600 feirantes que atuam nas feiras da Capital participam nesta segunda-feira, 25, de uma palestra sobre microcrédito e educação financeira. Três temas serão abordados em palestras: Educação Financeira e Microcrédito, Manipulação de Alimentos e Legislação referente às feiras e feirantes.

 

As feiras são um elo forte da economia de Palmas. Nestes espaços os feirantes comercializam mensalmente toneladas de alimentos e milhares de produtos, em sua maioria produtos artesanais e produzidos aqui mesmo em nossa cidade.

 

“Esta será uma oportunidade para os feirantes conhecerem as linhas de crédito que o banco tem para oferecer especificamente para os feirantes”, destaca o diretor de Comercialização e Abastecimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder), Ruydelmar Magalhães Fontoura. 

 

Em parceria com o Banco Santander, o evento será promovido no Espaço Popular Mário Bezerra Cavalcante (Feira da 304 Sul), a partir das 19h.

 

Reformas

 

Recentemente a Prefeitura de Palmas entregou para a população reformas estruturais na Feira do Aureny I e na Feira da Arno 33 (antiga 307 Norte), duas grandes feiras cobertas municipais. Foram investidos nestas obras mais de R$ 2,5 mi por meio de convênio com Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

 

Foram reformadas as estruturas de telhado e sanitários, construídos boxes para comidas tradicionais, salgados e sucos, reforma de piso e boxes para comercialização de pescados. Foram feitas instalações elétricas, de rede de água potável e hidrossanitárias novas.

 

As feiras passaram a ter também piso antiderrapante e tátil. Além de corrimãos em rampas e escadas de acesso a feira. Todos os espaços entregues atendem as normas e exigências da Vigilância Sanitária.

Comentários (0)