Foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira, 6, o ex-prefeito de Divinópolis, João Soares da Mata, conhecido como João Mineiro, por uso indevido de bens públicos. Ele estava utilizado a máquina patrol do município em seu benefício, realizando serviços em sua propriedade.
Além do ex-prefeito, também foi efetuada a prisão do motorista da patrol, Domingos Ferreira Neto, que estava operando a máquina na propriedade de João Mineiro.
O responsável pela prisão dos dois, o delegado da 2ª DP de Paraíso, Cassiano Ribeiro Oyama disse ao Portal T1 Notícias que eles foram encaminhados para a Central de Flagrante de Paraíso, onde prestaram depoimento, e logo após foram encaminhados para a Casa de Prisão Provisória (CPP).
Investigação
A polícia deve investigar se houve crime de peculato pelo prefeito de Divinópolis, Florisvane Maurício da Glória, conhecido popularmente como “Padre”, ou pelos secretários municipais. “Vai ser devolvida agora a investigação para atribuir o crime de peculato ao prefeito ou dos secretários”, afirmou o delegado.
A máquina, que foi adquirida pelo município através do programa do Governo Federal PAC, foi apreendida e vai ser colocada a disposição da prefeitura.
Comentários (0)