O Museu Casa Suçuapara, localizado no Parque Cesamar em Palmas, recebe até o dia 30 de janeiro a exposição “Ecos da Serra: a arte rupestre na APA Serra do Lajeado”. A mostra, fruto de uma parceria entre a Fundação Cultural de Palmas (FCP) e a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), apresenta imagens e informações sobre as recentes descobertas arqueológicas na região. A entrada é gratuita, com visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
A exposição é resultado do projeto de mapeamento e levantamento do estado de conservação dos sítios arqueológicos rupestres na Área de Proteção Ambiental (APA) Serra do Lajeado, financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapto). O trabalho conduzido pelo Núcleo Tocantinense de Arqueologia (Nuta) da Unitins resultou na descoberta de cinco novos sítios arqueológicos: quatro com pinturas rupestres e um com vestígios cerâmicos.
Além da exposição, o projeto gerou um livreto didático-pedagógico de mesmo nome. Através de um Termo de Cooperação, 183 exemplares serão distribuídos em escolas e bibliotecas públicas de Palmas, com o objetivo de promover a educação patrimonial.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (63) 3212-7314.
Comentários (0)