Falamansa atrai milhares de pessoas à primeira noite do Arraiá da Capital

O evento segue até domingo, 1º, com o concurso de quadrilhas, shows de forró, shows nacionais, brincadeiras e comidas típicas

Falamansa animou o público com seus maiores sucessos
Descrição: Falamansa animou o público com seus maiores sucessos Crédito: Júnior Suzuki

A 26ª edição do Arraiá da Capital foi aberta na noite desta quarta-feira, 27, em grande estilo, com o show do grupo Falamansa. A Festa, que acontece na Vila Olímpica de Palmas, ao lado do Estádio Nilton Santos, na Avenida Theotônio Segurado, segue até domingo, 1º, com o concurso de quadrilhas, shows de forró, shows nacionais, brincadeiras e comidas típicas.

 

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, abriu oficialmente o evento, acompanhada do secretário de Relações Institucionais, Eduardo Mantoan, do presidente da Fundação Cultural de Palmas, Giovanni Assis e assessores. Após fazer a abertura oficial, Cinthia assistiu às apresentações das candidatas ao Concurso da Rainha do Arraiá da Capital e, em seguida, anunciou a apresentação mais esperada da noite, o show do grupo Falamansa.

 

Em seguida o público cantou e dançou ao som do grupo Falamansa, que cantou seus maiores sucessos, como “Xote da alegria”, “Xote dos milagres”, “Rindo à toa”, “Cem anos”, entre outras em ritmo de xote e forró pé de serra. A estudante Beatriz Sousa conta que acompanha a banda desde pequena. “Meu pai me incentivava a gostar das músicas, então há bastante tempo eu gosto deles”, disse.

 

Para Amanda Alencar, cuja família é do Nordeste, não foi difícil acompanhar o xote ao som da zabumba. “Minha família é bem forrozeira e gosta muito de xote, então é a nossa cara”, disse.

 

Forró e friozinho

 

O clima frio no cair da noite fez com que o casal Joel Alves e Viviane Câmara agasalhasse o filho de 10 meses, Henrico Alves Câmara, durante o show do Falamansa. “É importante que a Prefeitura invista em eventos assim porque é mais uma oportunidade de a gente se divertir e aproveitar mais um dia com a família”, disseram. Já as irmãs Amandda Chistina Diniz Antunes e Anna Beattryz Diniz aproveitaram para visitar o museu com exposição de figurinos das quadrilhas. “Na próxima eu quero dançar como rainha”, disse Amandda, acrescentando que seu maior sonho é participar do concurso.

 

Comidas típicas

 

O primeiro dia do 26º Arraiá da Capital foi lucrativo para Manoel Izidoro, que aproveitou a oportunidade para vender pipocas e churros. “Estamos vendendo bem os dois, se Deus quiser vamos vender em torno de dez mil reais até domingo”, disse.

 

Além de pipocas e churros, os visitantes podem, ainda, se deliciar com vários outros pratos típicos dos festejos juninos. As receitas são à base de milho, amendoim, leite, coco e, ao longo dos anos, ganharam a companhia de outras delícias, agradando ainda mais o paladar do público. Entre as opções gastronômicas há barracas de pastéis, tapiocas, paçocas, pamonha e milho verde, caldos, carne na chapa, cachorro quente, entre outros.

 

Coreto do Forró

 

Um dos locais mais frequentados é o Coreto do Forró, onde casais dançam forró e xote a noite toda, ao som de  diversas bandas, a exemplo da banda Xote Belo, que tocou sucessos de Luiz Gonzaga e outros grandes hits da música popular brasileira. Dona Maria José veio de Taquaruçu para dançar um forrózinho com um amigo. “Eu aprendi a dançar a forró em Palmas”, destaca.

 

No meio do salão, mãe e filha davam um show à parte em coreografias no forró, Rosangela Rosendo e Scarllet Rosendo Cavalcante. A filha garante que a mãe dança melhor que ela. “Eu aprendi a dançar com ela e é a primeira vez que eu venho aqui e está tudo muito bonito e organizado”, concluiu.

 

Chinthia Ribeiro falou da emoção em lançar pela primeira vez o Arraiá da Capital em sua gestão. “Estamos aproximando cada vez mais as pessoas neste circuito, as coisas acontecem daquele jeitinho de cidade do interior, com muito carinho”, concluiu.

 

Programação desta quinta-feira, 28

 

Coreto do Forró- das 19h30 às 00h

01 – Edi Ribeiro -19h30 às 21h

02 –Cardosinho do Acordeon – 21h às 22h30

03 – Paraíba dos 8 Baixos - 22h30 às 00h

Quadrilha Comunidade 

Junina da Apae (não competitiva) - 19h10

Quadrilhas do Grupo de Acesso - 19h às 22h10

1ª Paixão Junina;

2ª Pula Fogueira;

3ª Coração Caipira;

4ª Já Vim Já Vou;

5ª Fulô de Mandacaru

Show - Palco Principal - 00h - Tribaião

 

Comentários (0)