Desde a última sexta, 26, moradores de Aurora do Tocantins estão convivendo com a falta de água no município. O abastecimento teria sido interrompido após uma bomba de captação queimar. Segundo a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), outra bomba foi instalada, no entanto uma adutora se rompeu, fazendo com que os trabalhos fossem interrompidos.
Moradores afirmaram que estão tendo vários transtornos com a falta de água para cozinhar, tomar banho e beber. A prefeitura do município disponibilizou um caminhão pipa para distribuir água para a população, mas eles reclamam que a mesma estaria salobra.
O Portal T1 Notícias entrou em contato com a ATS, que por meio de nota informou que o abastecimento seria retomado às 16 horas desta terça, 1º. Mas, no final da tarde foi apurado que o fornecimento de água ainda não foi normalizado.
O vereador de Aurora, Gervalino Pereira dos Santos informou ao Portal T1 Notícias, que o caminhão pipa da prefeitura está buscando água em um posto para abastecer vasilhames dos moradores. “O pipa da prefeitura está pegando água salgada do posto para abastecer a casa das pessoas”, disse Santos.
Segundo Gervalino, a bomba que havia queimado foi consertada, no entanto a água ainda não está chegando nas casas. “Continua sem água e acredito que daqui pra noite ainda não chega”, reclamou.
Confira na íntegra a nota da ATS:
Nota T1 Notícias - Aurora do Tocantins
A ATS informa que o fornecimento de água em Aurora do Tocantins deverá ser normalizado até as 16h, desta terça-feira, 01. A ATS lamenta o ocorrido e explica que o problema foi gerado pela oscilação de energia elétrica em nosso sistema, no final de semana, queimando a bomba de captação. Outra bomba foi instalada na segunda-feira, 29, porém, quando tudo encaminhava para a solução, a adutora se rompeu e atrapalhou o andamento das ações. Técnicos da Agência trabalham para finalizar as atividades o mais rápido possível.
Comentários (0)