Falta de energia elétrica afeta comércio e causa prejuízos em Aurora

A Energisa informou que o município passou por instabilidade no fornecimento de energia devido a descargas atmosféricas. A ocorrência teve início às 6h55 e o fornecimento foi restabelecido às 16h17

Crédito: Reprodução

Moradores da região do Rio Azuis, localizada no município de Aurora, reclamaram ao Portal nesta terça-feira, 19, que as quedas de energia elétrica causaram prejuízos aos comerciantes.  

 

"21 horas sem energia. As percas com cartão de crédito que a gente não pode vender, os ar-condicionados que não funcionam na pousada, o café da manhã que você não consegue servir, então é uma série de transtornos", comentou o conselheiro da Associação dos Moradores e Amigos do Rio Azuis (AAMA), Chef Osmane Silva.

 

Em vídeos, alguns comerciantes mostram as condições de alimentos que são vendidos, como o picolé, que descongelaram em razão do período sem energia. "A quantidade de picolés que perdem o valor comercial, eles ficam molengos, mesmo que congele, ele vira gelo, não presta mais. A gente tem as carnes que perdem a qualidade porque descongelam, né", relatou Osmane Silva. 

 

Em nota, a Energisa informou ao Portal nesta terça-feira, 19, que o "município de Aurora do Tocantins passou por instabilidade no fornecimento de energia elétrica devido a descargas atmosféricas. A ocorrência teve início às 6h55 e o fornecimento foi restabelecido às 16h17", justificou. 

 

Confira a nota na íntegra:

 

A Energisa Tocantins informa que, nesta terça-feira, dia 19, o município de Aurora do Tocantins passou por instabilidade no fornecimento de energia elétrica devido a descargas atmosféricas. A ocorrência teve início às 6h55 e o fornecimento foi restabelecido às 16h17.

Comentários (0)